Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Por intermédio da Prefeitura, ventilador portátil é doado ao Hospital São Francisco
Equipamento será utilizado na emergência para atender pacientes que necessitarem de intubação imediata até a entrada na UTI
A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Assistência Social, intermediou a cedência de um Ventilador Portátil VS3, utilizado para respiração mecânica, para uso do Hospital São Francisco -HSF. O equipamento pertence a Solange Rowe, que se prontificou em emprestá-lo pois o equipamento que era utilizado no tratamento do filho, apresentou problemas e foi substituído por um novo.
O ventilador será usado pelo hospital durante toda a epidemia. Segundo o diretor do HSF, Claudemir Andrigui, o equipamento será utilizado na emergência. "O paciente que chega na emergência e tem que ser entubado, utiliza este ventilador em seguida vai para os exames de imagens e depois para UTI, para usar o respirador da unidade", comenta. Andrigui explica que o hospital conta com um ventilador portátil em cada emergência, mas que após os atendimentos o mesmo precisa de limpeza e manutenção. Assim o novo ventilador servirá para intercalar com o outro já existente.
A Secretaria de Assistência Social soube do interesse de Solange em emprestar o equipamento, que é de extrema importância para o atendimento de pacientes com coronavírus, ou suspeitos da doença, entre outras patologias. Desta forma, a Secretaria buscou parceria para consertar o ventilador, e o reparo foi realizado gratuitamente pela empresa Irani Papel e Embalagem S.A, que também se prontificou a realizar a manutenção de outros ventiladores particulares. Apto ao uso, o equipamento foi entregue ao diretor geral do HSF, Claudemir Andrigui, nesta quinta-feira, 23 de abril, e contou com a presença da proprietária, Solange Rowe, secretário de saúde, Geovani Bedin, secretário de Assistência Social, Wagner Leonel e o representante da empresa Irani Papel e Embalagem S.A. João Maria Sidinei Alves dos Santos, gerente de manutenção.
Lana Correa Pinheiro
Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário