logo RCN
O TEMPO jornal de fato

MEDO DO MITO

Por Jaime Telles

Eleição sem Bolsonaro em 2026 tem sido a maior batalha da esquerda brasileira, só comparada aos novos escândalos multibilionários que tenta encobrir. Para surpresa de ninguém, sob a névoa insalubre que paira sobre a mais trovejante cadeira do Supremo – ante o estrondoso silêncio das demais –, surge a quase infantil Petição 14129, alegando risco concreto de fuga, obstrução e ameaça à ordem pública. Importante não desviar o foco. O assunto é único: a Presidência do Brasil.

O ato judicial foi só mais uma peça na escalada autoritária, que tenta consolidar um projeto de poder cada vez mais desconectado do país real.

É assim que a esquerda joga. Sem apoio popular, sem votos, mas com poder e dinheiro à vontade, segue tecendo a velha teia pegajosa, com emboscadas, camuflagens, iscas e fisgas, numa caça alucinada, que já aponta o fim deste desgoverno que mente ao mundo, neste desvario, parece acreditar nas próprias mentiras.

Mas tanto poder acabou por revelar o homem fraco. Sua canetada – qual ejaculação precoce – frustrou o plano. Foi longe demais e não se sustenta em nenhuma leitura da Constituição. A mesma Constituição Cidadã que ele pisoteia.

Seria cômico se não fosse trágico:  Na “Praça dos Três Poderes”, o poder de um só homem. Ali mesmo, haveremos de ver o quanto só ele estará. Seus pares já não podem mais fingir-se de cegos, surdos e mudos, porque possuem igual poder. Ou empurram de volta ao prumo a pendida balança da Justiça, ou seu peso poderá esmagar a todos. Sim porque Moraes já selou seu destino e não amedronta mais. Ao falhar outra vez, depois de dezenas infrutíferas acusações, sua autocracia perde a utilidade. Será descartado e abandonado pela mão grande que lhe dá guarida e a falsa sensação de poder ilimitado. Ele sabe e já sente. Por isso, acuado, vê ruir o castelo que lhe prometeram. Tardiamente compreende que o “maligno” não cumpre acordos. Agora, cara a cara, as feras famintas, insatisfeitas com o atual cardápio.

Pobre diabo, acreditou!

Enquanto isso, ao isolar Bolsonaro, seus algozes lhe dão tempo para pensar. E ele pensa direito, nossa brava gente está com ele, o que lhes provoca mais medo ainda.

Vai vendo!


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

PASSEANDO NA BÉLGICA Anterior

PASSEANDO NA BÉLGICA

É BOM SABER -  QUANDO OS SINOS DOBRAM Próximo

É BOM SABER - QUANDO OS SINOS DOBRAM

Deixe seu comentário