logo RCN

Mais uma etapa vencida para o desassoreamento da Barra do Camacho

Para o deputado Felipe Estevão (PSL), ser presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura é ter como missão fomentar a pesca catarinense. A confirmação da governadora Daniela Heinerh em solucionar a dramática situação da barra do Camacho, durante o roteiro em Laguna e Jaguaruna na manhã desta quinta-feira, 22, é um importante passo para o desenvolvimento regional.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto - Elvis Palma/Deputado Felipe Estevão (PSL)


"Durante o roteiro podemos mostrar os detalhes do canal da Barra de Laguna, mas principalmente da Barra do Camacho onde estamos focando todos os esforços para que seja o começo de uma série de correções dessas barras do litoral catarinense importantíssimas para a economia catarinense", afirma Felipe.

O Governo do Estado já estuda a fonte de recursos para atender essa obra orçada em R$ 4,6 milhões. Reforçando que na reunião de trabalho com autoridades, municipais, estaduais e federais, feita no Centro Administrativo feita na terça-feira, o Governo Federal confirmou o investimento de R$ 1,5 milhão. "Essa força tarefa inicia com a análise da Secretaria de Estado da Infraestrutura do projeto de engenharia feito pela Amurel e depois com os trabalhos feitos pela Defesa Civil e Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca", explica o deputado.

Lembra ainda que no próximo dia 5 vai ocorrer a audiência pública para debater e esclarecer todos os detalhes que serão tomados para o desassoreamento do canal da Barra do Camacho.

Foto - Elvis Palma


Guto Kuerten / Assessor de Imprensa - Deputado Felipe Estevão / Assembleia Legislativa


Prejuízos da estiagem em Concórdia são apresentados ao secretário de Estado da Agricultura Anterior

Prejuízos da estiagem em Concórdia são apresentados ao secretário de Estado da Agricultura

Próximo

Santur e Polícia Militar Rodoviária do Estado definem detalhes da primeira etapa do projeto Sobre Rodas

Deixe seu comentário