logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto legenda: Prefeita em exercício, Noemia recebe o suplente de vereador Francisco.


Na terça-feira, 25 de janeiro, pela manhã, o 1º suplente de vereador, FRANCISCO DE ASSIS SÚTIL, esteve na Câmara Municipal, sendo recebido pelo servidor Darci Adão da Silva Júnior que digitou e foi protocolado os pedidos, lhes solicitados pelos munícipes.
O representante do povo, que assumiu uma cadeira no final de 2021, Francisco, mesmo agora sem exercer cargo eletivo, mas como suplente, vem prestando serviços perante aos anseios de nossa gente e de nossa terra.
Além de ser bem recebido por Darci, também teve todo o amparo do presidente do Poder Legislativo de Capinzal, Rafael Edgar Tonial, o qual dá condições de trabalho a todos os servidores e também aos Vereadores.
A seguir os pedidos e alamos dos cidadãos, são eles:
1)    Melhoria na iluminação das ruas dos loteamentos e interior; 2) Melhoria no CREAS, 3) 300 lixeiras nos loteamentos; 4) Solução para os animais soltos nas ruas da cidade; 5) Sinalização com placas, com observação de passagem de pedestre na serra; 6) Faixas de pedestre na serra; 7) Retirada do lixo nas margens do Rio do Peixe; 8) Proteção de pedestres na descida da serra; 9) Arborizar e plantio de árvores frutíferas no loteamento Nova Capinzal; 10) Colocação de equipamentos para controle de insetos nos bueiros; 11) Academias e área de lazer no bairro, loteamentos e interior; 12) Limpeza, roçada e manutenção de campos e praças nos loteamentos; 13) Melhoria na passarela da Ponte Irineu Bornhausen; 14) Controle dos Mosquitos e Borrachudos. 
Francisco registrou fotos no dia que protocolou os pedidos, tanto com o servidor Darci quanto o vereador e presidente da Casa Legislativa, Rafael.
Depois de ter feito a formalidade, mesmo sem ter marcado agenda ou atendimento com a chefe do Executivo, esteve na Prefeitura quarta-feira, 26 de janeiro, recebido no gabinete pela prefeita em exercício, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a qual por sua vez dedicou atenção e se prontificou a passar ao Prefeito, Secretários e Diretores para ver da possibilidade de atender a tais pedidos, tendo vontade para tanto.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto legenda: Francisco e Darci na Câmara de Vereadores.


Parabéns Francisco por levantar algumas aspirações do povo, porém, sugerimos que seja implantado uma GUARITA na Praça Pedro Lélis dos Santos Rocha, para atuação da PM para prestar SEGURANÇA PÚBLICA, até porque o Pelotão vai ser transferido da cidade baixa para a alta.
Construção de PASSARELAS, como foi solicitado há muito tempo na cidade alta e cidade baixa, para servir de travessia aos pedestres e dependendo do caso cadeirantes.
Implantação de um canil intermunicipal pelas Prefeituras de Capinzal e Ouro, pois devem ter médico veterinários, no entanto, contratar outros profissionais para prestar serviços aos animais que seriam recolhidos das ruas e tirados dos maus tratos. Querer é fazer algo acontecer.
Que o município de Ouro faça o TOMBAMENTO histórico da Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, pois parece que Capinzal já formalizou.
Se a caixa d'água da via férrea foi feito o TOMBAMENTO histórico, por que ainda não foi limpado ao arredor, pois está fora dos olhos dos cidadãos, cheia de mato, capoeira e muito mais, inclusive, escondida atrás de enormes placas que deveriam estar pagando imposto ou taxas, por ser uma poluição visual e encobrem a paisagem.
COMBATER o cupim, barata, escorpião, formiga e rato, pois a saúde pública agradece.
Poderia ter um ACOLHIMENTO para moradores de ruas e idosos desamparados, em imóveis do poder público, a exemplo do antigo posto de saúde do bairro São Cristóvão, também do loteamento mais antigo de Capinzal (o São Luis).
Fazer um trabalho para retomar o imóvel do PARQUE DE EXPOSIÇÕES Domingos Pellizzaro, na localidade de Engenho Novo, o qual pertencia para Capinzal e a décadas foi passado para o Ministério da Agricultura, pois serviria, porém, nunca entrou em funcionamento para pesquisa de sementes agrícolas.   
Rever o SISTEMA ELÉTRICO, ou seja, subestação se esta ou não subcarregada, devido a frequente falta de energia elétrica. Quem sabe construindo a mesma em outro lugar, para maior segurança, ainda rever a questão do pessoal levar choque nos postes.
Antes o Fórum tinha seu próprio TRIBUNAL DO JÚRI, depois da reforma passou a ocupar, principalmente o plenário da Câmara de Vereadores, o que dificulta o trabalho Legislativo, pois a segurança é tanta, que fica difícil e complicado entrar ou sair do local para falar com servidores e vereadores. Então que os poderes devidamente constituídos, achem uma forma que o Fórum volte a ter o seu próprio Tribunal do Júri, sem precisar solicitar espaço de terceiros, levando em conta que cada poder é independente. Um vereador pediu, quando tiver tribunal do júri, que a Câmara não tenha expediente, devido a dificuldade de entrar e sair (...).   
Se os SEMÁFOROS são inteligente, não podem permanecer no alerta, e sim, tenha o sinal automático para pedestres, sem precisa apertar o botão e aguardar o sinal verde, no entanto, no que esta localizado na esquina das ruas Presidente Nereu Ramos, Ernesto Hachmann, José Zortéa e Professora Wanda Mayer, aperta e não funciona. Nas outras duas, caso o pedestre queira passar, deve apertar o botão, já em outras cidades é mantido no automático, sendo cada um no seu tempo, seja veículos e pedestres.  
Deveria ser cobrado do dono do imóvel onde está a UNIDADE BÁSICA CENTRAL (posto de saúde), investimentos ou arranjar uma maneira das pessoas não permanecerem debaixo de um toldo suportando calor, frio, vento e chuva, ainda a maioria em pé, não tendo senha por chegada, falta agendamento e sistema para tanto, nem médico e ficha é o suficiente a todos. Fazer algumas adequações no posto de saúde, até serviço de som para chamar o paciente, pois nem todos tem uma boa audição ou estão longes. Precisa de acessibilidade, rampa ou elevador.
Que o órgão competente AMPARE certos imigrantes, pois acabam diante dos semáforos com cartaz informando de onde são e que estão precisam de ajuda: dinheiro.
No ESTACIONAMENTO ROTATIVO, certos motoqueiros estacionam na vaga de carros, portanto, os agentes podem colocar a carência e passado o tempo colocar autuação, caso não pague cartão. Muitos têm vaga para motos, mas preferem estacionar fora do local, inclusive, atrás de carro na vaga, o que é uma infração de trânsito. Em Joaçaba, dependendo do grau de estacionamento, só carro pode estacionar, então tem placa proibindo estacionar moto.
Agora vamos e viemos, muitos devem dar a mão à palmatória, pois tinha virado mania pedir a amarela (patrola - moto niveladora), enfim, melhorias nas ruas e estradas. Agora Capinzal virou um CANTEIRO DE OBRAS, pois é máquina rodoviária para todo lado, ainda obras herdadas sendo executadas.



  

Anterior

Campanha válida até 31 de janeiro de 2022

Prefeita de Capinzal cumpre agenda com o senador Jorginho em Florianópolis Próximo

Prefeita de Capinzal cumpre agenda com o senador Jorginho em Florianópolis

Deixe seu comentário