logo RCN

LIGEIRINHO - Recado da comunidade

RECURSOS - O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) atende diretamente os municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa, porém, além de Piratuba, Ipira, Lacerdópolis, inclusive, Catanduvas, Jaborá e vários outros atendimentos pelo SUS, pois é uma casa hospitalar de retaguarda do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (atende a macrorregião). Parabéns a Prefeitura de Capinzal por criar e manter o plantão médico, extensivo aos deputados estaduais e federais, consequentemente, o Governo Estadual e Federal, pelos recursos, ainda aparelhos e equipamentos viabilizados. Tem parlamentar que ajudou, mas outros, um pouco e muitos nada. Vocês que são assessores parlamentares, façam cobranças e reivindiquem recursos ao hospital, ainda para a Prefeitura, já que os mesmos levaram votos de confiança de Capinzal e as eleições estão quase aí, ou seja, 2022.

SERVIÇO - As maiores reclamações na Casa Legislativa é quanto a coleta do lixo, devido à falta de lixeiras adequadas para tanto, pois de nada adianta colocar o lixo separado se no caminhão é tudo imprensado. Tem município que a coleta seletiva passa um caminhão recolhendo o lixo seco e depois o orgânico. Lixo as vezes é desperdício, mas se for bem destinado, coletado, transportado e selecionado, pode gerar renda, isto livrando o meio ambiente da poluição. Deveria ter uma central de atendimento, ou seja, um cronograma informando quando pode ser descartado e recolhido galhos de árvores, mobília, eletrodomésticos e outros, para não permanecer em via pública.

IMPRUDÊNCIA - Como esta a coisa, poderia denominar certo município como a terra de "uma só roda", pois tem certos motoqueiros andando apenas sobre a roda traseira e ainda se acham no direito de ofender quem acha ruim essa prática nas vias públicas. Também, será que a entrega com motocicletas está de acordo com a legislação vigente, ou tem normas a serem seguidas? É claro que tem a formalidade, sendo várias determinações a serem executadas. E quem disse que podem andar voando baixo, ultrapassando em faixa continua e ainda pela direita? Já mataram e deixaram outros com sequelas profundas, portanto, vamos devagar e usar do bom senso, até porque estão dando sorte para o azar.

LIBERDADE - Se tem uma coisa que não se deve fazer é discutir por causa de política, futebol e religião, pois cada um pode ter a sua fé ou ser ateu, gostar ou não da pratica esportiva, ainda ser fanático partidário ou apenas acompanhar e procurar sempre votar consciente, inclusive, cobrar direitos, já que as obrigações vêm por si própria. Os clubes de futebol, esses viraram verdadeiras empresas, pois faturam fortunas das mais diversas maneiras, já a política tem bons e maus representantes, basta ver e acompanhar certas investigações e julgamentos. Quanto as religiões, cresceram de forma repentina, pois o que seria de uma pessoa sem fé?..., mas, o ateu segue sua vida dentro de sua concepção vislumbrando horizontes.


Anterior

Senador Jorginho Mello repassa emenda de aproximadamente 300 mil reais para Funoesc

Próximo

Funoesc lamenta o falecimento do Professor Osmar De Marco

Deixe seu comentário