logo RCN

LIGEIRINHO - Recado da comunidade


Recado da comunidade

UNIÃO - Um bom exemplo ocorreu na quinta-feira, 22 de julho, quando se reuniu o Legislativo e Executivo para trocar ideias quanto ao desenvolvimento de Capinzal (SC). Tomará que o parque industrial também venha a ser ocupado por empresas vindas de fora, além das da cidade, pois, quem sabe, com isenção de impostos e outros incentivos, o resultado será geração de renda e trabalho. Também quanto a Revisão Geral Anual da Remuneração aos Servidores Públicos do Município de Capinzal, projeto foi revogado, ou seja, contra o mesmo, terça-feira, 13 de julho. Legislativo entrou com um pedido de liminar na justiça, sendo as consultas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, no sentido de tornar-se sem efeito a revisão geral anual concedida aos servidores público, cuja a concessão não poderá ser utilizada como fundamento para eventual reprovação das contas do município".

EMPRESAS - Há muito tempo viemos tentando atrair a atenção de nossas autoridades e lideranças na macrorregião, porém, sem sucesso. Foram feitas perguntas para uma deputada federal e um assessor especial do Governo do Estado de SC, na tentativa de revitalização e voltar a funcionar a ferrovia abandonada desde 07 de julho de 1983, há 38 anos. Atenção: "Investir em Infraestrutura é essencial para o Meio-Oeste", afirma Secretário Buligon em reunião com ACIOC. Em Florianópolis no final do mês de junho, o presidente da ACIOC, juntamente com o vice-presidente e diretor de agronegócio fizeram uma série de visitas estratégicas e uma delas foi à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, onde foram recebidos pelo Secretário e a equipe administrativa. No encontro foram tratados assuntos como investimentos no Agronegócio, em inovação e tecnologia e infraestrutura. A BR-282, algumas rodovias estaduais, do aeroporto, da FERROVIA, escoamento da produção gerada pelo agronegócio, inovação, tecnologia, prestação de serviços foram alguns dos assuntos que tratamos de forma específica.

AÇÃO - Como a perspectiva de vida de muitos munícipes caiu e esta difícil para sobreviver, leia o que o deputado Sopelsa sugere a seguir. É de sua autoria em Audiência Pública proposta de programa de Defesa, Orientação e Apoio aos moradores de Rua. Na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa, foram expostas as ações desenvolvidas pela DOA (Defesa, Orientação e Apoio), uma força-tarefa composta por órgãos do poder público e entidades da sociedade civil. Sopelsa (MDB), lembrou da importância do tema e destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo DOA. Ele também defendeu a disponibilização de mais recursos para a assistência social. O problema existe com drogas lícitas e ilícitas, também tem muitos a sorte do destino, dormindo na rua e sem trabalho, então precisa ajudar os cidadãos da terra e exemplo dos auxílios dados aos imigrantes.

INVESTIMENTO - Muitos ou inúmeros criticaram a construção do galpão na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, denominado de Arlindo Bertola, local que teve denuncia e até vinda da polícia ambiental, resultando em aborrecimento. O tempo passou e hoje, aí está o galpão também servindo para vacinar contra Convid-19. Parabéns Leone e muitos devem dar a mão à palmatória.


Quatorze jogos movimentam o Estadual LCF 2021 Anterior

Quatorze jogos movimentam o Estadual LCF 2021

Clássico catarinense abre o Desafio de Ligas em Erechim Próximo

Clássico catarinense abre o Desafio de Ligas em Erechim

Deixe seu comentário