logo RCN

LIGEIRINHO - Recado da comunidade


Os vereadores que na terça-feira, 2 de fevereiro, usaram da Palavra Livre e abordaram os seguintes assuntos:
ALEXSANDRO - Quanto a precariedade das estradas do interior do Município, a exemplo da Vila Anchieta, também distrito de Alto Alegre a Lindemberg, Chapada Verde (neste serviço de máquina e coleta do lixo). Obras do Município que estão atrasadas na sua conclusão, sendo os centros comunitários de Vidal Ramos e da Vila União.
GILMAR - A maior reclamação que recebeu foi referente as estradas, isto devido a estiagem que dificulta o bom trabalho no cascalhamento, pois sabem do problema e estão em busca de solução com indicação para amenizar transtorno.
JAIRO - Solicita agendamento de consultas em todas as unidades básicas de Capinzal, para tanto, implantar um sistema automático para gerar as receitas as pessoas que necessitam da medicação continuo. Quanto ao plantão médico urgência e emergência, devido a demora no atendimento, em média levando mais de três horas. Cobrado quanto a segurança pública na localidade de Lindemberg, para tanto, fazer algumas rondas para evitar certos casos.
GOTARDO - Agradecimento a Prefeitura através da Secretaria de Obras, informando quanto ao problema no Loteamento Fernanda, sendo que foi revitalizado, pavimentado com concreto e camada asfáltica.
TIAGO - Recebeu reclamação em relação a Saúde, sendo apenas 15 fichas no período da manhã no posto do loteamento Parizzotto, devido à falta de médicos e o que tem estão muito atarefados (saturados). Fez uma crítica construtiva nas ferramentas de interação social, então foi atacado por perfis falsos, sendo coisa da velha política. Visava melhorar o atendimento na triagem, os quais fizeram críticas infundas a respeito da empresa de sua Família. Devemos trabalhar na prevenção, caso contrário atuar na correção com investimento na Saúde pública. Melhorias nas estradas da Linha Alta Residência e de outras localidades. Não tem atendimento no posto de saúde do Barro Preto, que atende Barro Branco, Linha Gramado e Nova Beleza, sendo que Jairo fez pedido de informação e a resposta que isto é por falta de demanda.
VALMOR - Falou sobre a importância de redutores de velocidade, porém, aguardam o retorno da Comissão de Trânsito. Parabenizou o trabalho dos agentes de segurança, no entanto, não tem como estar em todos os pontos do Município, sendo necessário a ajuda do povo em informar e orientar. Loteamento Recanto dos Pássaros para que seja feita a manutenção, pois em breve será pavimentado, já que é de chão batido. Dedetização de bocas de lobo, serão feitas em todo o município. Muito cobrado quanto a limpeza de creches, escolas e demais áreas públicas, pois estão nos tramites legais de licitação. Filas no atendimento a Covid e hospital, pois pede paciência, pois o trabalho deve ser bem feito e não na corrida, porém, estão planejando para mudar a situação. Agradecer ao deputado Marcos Vieira, por destinar emenda parlamentar para infraestrutura, pois o recurso está em caixa da Prefeitura.
PAGGI - Mostrou a falta de limpeza e manutenção do Centro Educacional (edificação e terreno), inclusive tinha solicitado ampliação para eventos sociais e melhorar comodidade da Secretária de Educação. Muito lixo na rua, principalmente móveis não recolhidos.
DALVA - Que seja limpado onde foram tiradas ou demolidas as casas, pois o entulho serve de criador para os escorpiões e outros. Estão jogando muitos inservíveis no Loteamento Fernanda, se torno um lixão, então pede providências. Janeiro foi muito trabalho diante do enfrentamento da Covid no setor de triagem, pois era muita gente para ser atendida.
RAFAEL - A cobrança que fez é de mais investimento no setor de saúde, implantando o sistema online, trabalho de gestão, pois pode amenizar e até acabar com as filas que vem de muito tempo. Não pode deixar a Saúde e Agricultura de lado, e sim, tem deve olhar a todos os setores. O cidadão não pode ficar exposto ao sol, chuva, vento, frio e calor, ainda madrugar e pernoitar para garantir ficha e atendimento.   A     coleta do lixo não esta sendo feita como deveria, pois a população paga a taxa do mencionado serviço.   

OPINIÃO - Como falta investimentos de maior proporção na Saúde e Infraestrutura, antes dos Vereadores passarem cada um 50% para a Saúde, poderia ser 100%, ou dividir com a Infraestrutura, já que as indicações e Palavra Livre se baseiam nas duas Secretarias. Quem, sabe?  

VOTAR - Como o pessoal não é mais bairrista, pois Capinzal e Ouro tiveram representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, eleitos com o voto de confiança de nossa gente. Há muito tempo, votam em quem nunca viram e nem sabem quem é, pois basta o partido ou quem vive da política sugerir um nome, e lá vão às urnas eleger paraquedistas. Triste realidade e política burra.  

CANIL - É momento de ver os problemas a exemplo de cães de ruas, os quais estão abandonados, pois dar água e ração, não livra do perigo de serem atropelados e de provocarem acidentes. Quem sabe, colocar no orçamento, ou se for possível, passar para uma Secretaria emenda impositiva do Legislativo, numa desta, implantar um canil intermunicipal, sendo Capinzal e Ouro, praticamente uma só comunidade. Projeto intermunicipal, se consegue mais recursos. Querer é fazer a coisa acontecer, porém, que as Prefeituras o façam e contratem profissionais e demais servidores para tais serviços.  

AÇÃO - É necessário um alguergue para abrigar morador de rua ou que pelo município estão de passagem e um Instituição de Longa Permanência para Idosos Já que não tem como alguém abrigar idosos em casa, convivendo como família e cuidando da higienização, alimentação e outros, então que o poder maior o faça. Albergue lugar de hospedagem; albergaria, hospedaria onde são recolhidas pessoas que requerem cuidados ou em situação de carência; hospício, asilo, albergaria. GOOGLE - Instituição de Longa Permanência para Idosos a pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, em situação de violação de direitos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, após esgotadas todas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. Tem com objetivo assegurar espaço de moradia e desenvolver condições para a independência e o auto-cuidado promovendo o acesso a renda e o restabelecimento de vínculos comunitários e sociais. Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte. Também tem o centro dia para idosos é um local pensado a partir da demanda familiar, visando a manutenção da saúde, autonomia e níveis de independência de adultos e idosos com idade igual ou superior a 50 anos, independentes ou semi-dependentes, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada e que procuram por atividades diurnas para manter sua independência e qualidade de vida. Trata-se de uma nova modalidade de assistência multiprofissional focada na permanência diurna. Fonte: Residencial Luiza Anna.


VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Homenagem a meu Pai! Henrique Federico Schwinguel Próximo

Homenagem a meu Pai! Henrique Federico Schwinguel

Deixe seu comentário