logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Dr. PAULO ROBERTO GONÇALVES DO NASCIMENTO


A coluna desta vez, é pra deixar registrado que a triste ironia do destino nos surpreende, com isto, ao longo do tempo foi registrado duas enormes perdas para Capinzal, Ouro, Zortéa e outros municípios na área médica.

O mais recente aconteceu nesta quinta-feira, 15 de abril de 2021, sendo o passamento do Dr. PAULO ROBERTO GONÇALVES DO NASCIMENTO, o qual tinha um consultório médico em Capinzal e diretor técnico do Hospital Nossa Senhora das Dores, o mesmo era Ginecologista e Obstetra, deixou triste capinzalenses, ourenses, zorteienses, enfim, a classe médica e a quem o conhecia por este Brasil afora, devido ao seu passamento.

Dr. Paulo prestou serviços ao Hospital Nossa Senhora das Dores por 32 anos, ou seja, mais de três décadas, inclusive, morava em Capinzal, sendo que O TEMPO jornal de fato registrou essa última foto em 1º de novembro de 2020, o qual estava em função de seu trabalho atendendo plantão médico, porém, foi chamado para também fazer parte do registro fotográfico, o qual ficará eternizado.

Triste ironia do destino, pois Dr. Paulo era um excelente médico e pessoa, sempre atencioso e prestativo, principalmente uma pessoa do bem (boa alma).



style="width: 100%;" data-filename="retriever">

DRA. LÍLIAN MARIA DIONES GIONGO


Também lembrar de outra perda na área médica, sendo a ETERNA DRA. LÍLIAN MARIA DIONES GIONGO, acontecido em 09/09/2008.

O tempo realmente rege nossas vidas, podendo nos dar vantagem e desvantagem, porém, às vezes nos reserva momentos de dor e de perda. Quem diria que um dia faltaria a Dra. Lilian, e foi o que aconteceu, infelizmente.

O passar do tempo nos encarrega em colocar no nosso caminho pessoas boas e generosas, e nesse vai e vem a sociedade capinzalense, ourense e também zorteense conheceu e conviveram com a Dra. Lílian Maria Diones Giongo.

Doutora Lilian era disposta, estava sempre em atividade, conseguia prestar os serviços profissionais no Hospital São José (antigo), também no seu consultório médico, ainda nos postos de saúde de Capinzal, Ouro e Zortéa. Tendo a qualificação em pediatria e hebiatria, o que lhe credenciava a ser professora na Universidade Unoesc de Joaçaba.

Mesmo com tantas atividades profissionais, também encontrava tempo para atuar no voluntarismo, no Lions Clube Capinzal e Ouro, ainda pertencia à Comissão de Saúde.

A partida inesperada da médica resultou em muitos lembretes anexados nas portas de geladeiras para consultas e reconsultas de inúmeras crianças, o que poderia ser constatado em várias residências e apartamentos. Com o adeus de forma prematura, fica uma lacuna nas mencionadas sociedades da microrregião, pois essa prestação de serviços médicos era atendido nestes municípios sem precisar buscar fora tal atendimento.

Doutora Lílian era natural de Caxias do Sul (RS), nascida em 22 de abril de 1957. Da curta vida que teve, foram 25 anos de serviços dedicados em Capinzal e região.

Infelizmente, ontem, quinta-feira, 09 de setembro, irá completar 13 sem a eterna Doutora Lilian. Sabemos que ninguém é insubstituível, mas com sua partida deixou certa lacuna. Doutora Lílian * 22/04/1957 - + 09/09/2008.

Uma homenagem de O TEMPO - um jornal de fato, a quem de direito fez por merecer uma lembrança pelo seu passado dedicado ao profissionalismo. Sendo que ninguém é insubstituível, mas, deixa uma enorme lacuna em todo o bom sentido da palavra.


Sopelsa sugere prorrogação dos financiamentos e aumento no valor do kit para apicultores que tiveram prejuízos na safra em função do clima Anterior

Sopelsa sugere prorrogação dos financiamentos e aumento no valor do kit para apicultores que tiveram prejuízos na safra em função do clima

Ato inaugural de filial em Capinzal, da FARMÁCIA AC FARMA Próximo

Ato inaugural de filial em Capinzal, da FARMÁCIA AC FARMA

Deixe seu comentário