logo RCN

INSTITUTO BRF LEVA ESFORÇOS CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS PARA COMUNIDADES

Uma série de projetos e iniciativas impactarão com conscientização e educação em torno de 100 mil pessoas até o fim de 2021


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Imprensa BRF/Uma série de projetos e iniciativas impactarão com conscientização e educação em torno de 100 mil pessoas até o fim de 2021


A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está ampliando nas comunidades que atua os esforços para reduzir o desperdício e aumentar a segurança alimentar. Por meio do Instituto BRF, até o final do ano serão realizados projetos e produzidas pesquisas e conteúdos para contribuir com o ecossistema que busca reduzir o impacto socioambiental negativo do desperdício de alimentos.

"Entre os anos de 2018 e 2020, a BRF conseguiu reduzir em aproximadamente 70% as perdas de diversas naturezas, como o desperdício de alimentos, por meio do seu programa Sistema de Excelência Operacional (SEO), que estreita o vínculo entre as unidades do agronegócio e da indústria. As iniciativas estão em sintonia com os esforços liderados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que apontam que 14% de toda a comida produzida no mundo estraga antes mesmo de chegar aos supermercados. Nosso objetivo é evoluir e desenvolver ações, estendo-as a toda nossa cadeia e comunidades, considerando as práticas e dinâmicas locais", explica Bárbara Azevedo, gerente de Investimento Social e responsável pelo Instituto BRF.

Um dos projetos implantados em 2021, como piloto, será realizado em parceria com a aceleradora de negócios de impacto Quintessa e a startup de investimento social Prosas. A iniciativa, batizada de Ecco na Comunidade, irá acelerar e implementar soluções inovadoras de startups de impacto para a redução do desperdício de alimentos e desenvolver organizações sociais locais para a aplicação das metodologias em cidades com presença da BRF.

Dentro da Missão de "Promover vida melhor e comunidades mais sustentáveis fomentando a inclusão socioeconômica, a inovação social e a cidadania corporativa a partir da alimentação", o Instituto BRF tem a ambição de impactar 100 mil pessoas com o tema até o final de 2021. Entre outras iniciativas estão o fomento à pesquisa científica e a produção de campanhas sobre o tema para ações de educação com público interno e externo, bem como realização de uma campanha de voluntariado corporativo em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, no segundo semestre.

Um aliado para o Consumo Consciente

Dentro da plataforma digital Ecco, o consumidor é apresentado ao Ecco - Especialista de Consumo Consciente da BRF - que ensina de forma rápida e simples como minimizar o desperdício em pequenos hábitos do dia a dia, que vão desde a compra dos ingredientes, o preparo das refeições, até seu armazenamento e descarte das sobras.

Disponível em diferentes formatos como texto, fotos, quiz e mosaico, o visitante poderá escolher a jornada de aprendizado que quer percorrer e se aprofundar no tema. O conteúdo combina a longa experiência da BRF na garantia da segurança e qualidade dos alimentos com recomendações da FAO, Anvisa e outros órgãos competentes para ensinar a todos como ajudar o meio ambiente e a população ao evitar a perda de alimentos em suas casas e estabelecimentos comerciais.

Para conhecer basta acessar o link consumoconsciente.brf.com e realizar um cadastro simples para acompanhamento do progresso de seu aprendizado.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Imprensa - BRF


Administração Municipal empossa nova diretoria de Conselho Anterior

Administração Municipal empossa nova diretoria de Conselho

Próximo

Prefeito em exercício Vanderlei Weber recebe visita de executivos do Grupo ND de Comunicações

Deixe seu comentário