Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Força-tarefa atende mais de 80 ocorrências relacionadas à Covid-19 no final de semana
-
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Equipes continuam com alta demanda de denúncias de aglomerações
Equipes continuam com alta demanda de denúncias de aglomerações
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/Equipes continuam com alta demanda de denúncias de aglomerações
A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 esteve reunida nesta manhã, 23, em Concórdia, realizando uma avaliação das ocorrências do final de semana e o planejamento de novas ações. Uma das constatações que mais chamou atenção foi o elevado número de denúncias ocorridas de sexta a domingo, 84 no total. Todas relacionadas ao desrespeito às regras de convivência neste período de Pandemia.
Mesmo com a insistência nos pedidos de não realização de encontros festivos e qualquer outro ato que possa gerar aglomeração, pessoas continuam infringindo as determinações, pondo em risco a saúde de todos. Por isso, novas medidas de fiscalização serão adotadas pelos integrantes da força-tarefa.
Com relação à multas para pessoas que estejam sem máscaras nas ruas ou dentro de estabelecimentos comerciais, industriais e outros, será mantido o previsto de Lei Municipal aprovada recentemente na Câmara de Vereadores. Para as infrações cometidas por pessoa física a multa é de 100 (cem) Unidades Fiscais de Referência - UFIRs Municipal (R$ 3,9721 cada). Para as infrações cometidas por pessoa jurídica a multa é 200 UFIRs por uma irregularidade, 400 UFIRs por duas irregularidades, 800 UFIRs para três irregularidades e 1.500 UFIRs para o cometimento de quatro ou mais irregularidades. A reincidência sujeitará o infrator à interdição do estabelecimento.
Por fim, a força-tarefa elogiou a organização dos procedimentos adotados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A fiscalização esteve nos estabelecimentos e constatou que os cuidados estão sendo mantidos e os gestores das escolas estão seguindo o Plano de Contingência à risca, com grande comprometimento dos alunos, professores e demais servidores.
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário