logo RCN

Final de Ano faz venda online de passagens rodoviárias crescer 37% no Brasil

O Sul do país foi a região que apresentou o maior crescimento de vendas, 60%, seguido pelo Sudeste com 44% de aumento, em comparação com 2020

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Giovanna Fernandes Saba /O Sul do país foi a região que apresentou o maior crescimento de vendas, 60%, seguido pelo Sudeste com 44% de aumento, em comparação com 2020



São Paulo, janeiro de 2022 - As vendas online de passagens rodoviárias dissipadas um crescimento de 37% para as viagens de Natal e Réveillon. Os dados são da ClickBus, a maior plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil. Ainda de acordo com a empresa, em média os ônibus tiveram uma taxa de ocupação de mais de 50%.

Para o CEO da ClickBus, Phillip Klien, o resultado era previsível, tendo em vista que as buscas na plataforma estavam levantados altos índices para embarques a partir do dia 23 de dezembro. "Além da alta demanda causada pela volta da confiança do brasileiro em viajar por conta da vacinação, também alguns fatores que ajudaram neste resultado, como a alta do valor da gasolina, o valor das passagens aéreas e a redescoberta dos destinos nacionais, tendo em vista que o mercado internacional segue com restrições para o turismo ", conta.

Entre as regiões brasileiras, o Sul foi a que apresentou maior crescimento na venda, 60%, seguido pelo Sudeste que teve um aumento de 44% na emissão de bilhetes. O Centro-Oeste e o Nordeste do país também geração crescimento, porém mais tímidos com uma taxa de 9% e 3% respectivamente. Apenas a região Norte do país apresentou uma queda, 12%. (comparativos referentes a 2020)

Confira os destinos mais buscados pelos viajantes de cada região:


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Giovanna Fernandes Saba /O Sul do país foi a região que apresentou o maior crescimento de vendas, 60%, seguido pelo Sudeste com 44% de aumento, em comparação com 2020


10 principais por região

nordeste Centro-Oeste sul norte sudeste sudeste

Fortaleza Brasília Curitiba Belém São Paulo

Salvador Goiânia Florianópolis Marabá Rio de Janeiro

Recife Campo Grande Balneário Camboriú Salinópolis Belo Horizonte

Aracaju Cuiabá Porto Alegre Palmas Campinas

Maceió Caldas Novas Londrina Parauapebas Praia Grande

São Luís Corumbá Joinville Tucuruí Santos

Feira de Santana Três Lagoas Maringá Bragança Cabo Frio

Vitória da Conquista Anápolis Itajaí Gurupi Guarujá

Teresina Dourados Itapema Paragominas Paraty

Natal Sinop Pontal do Paraná Porto Velho Bertioga

Viagens na pandemia

Um ClickBus segue prezando pela segurança dos seus passageiros por meio do Selo de Segurança Reforçada, https://releaseswpp.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5jbGlja2J1cy5jb20uYnIlMkZpbnN0aXR1Y2lvbmFsJTJGc2VndXJhbmNhLXJlZm9yY2FkYTo1NzAxMjg4MTpqb3JuYWxAam9ybmFsb3RlbXBvLmNvbS5icjphYzMyNTQ= que é uma forma de garantir o cumprimento e chancelar a qualidade dos procedimentos de higiene, desinfecção dos veículos, jornada com menos contato (que inclui o uso de máscaras, embarque com e-ticket e fornecimento de álcool gel) e orientações efetivas aos passageiros sobre as medidas adotadas pelas empresas do setor de transporte rodoviário no país.

Atualmente o programa já conta com a participação de mais de 100 viações, devidamente regulamentados no Brasil, que seguem corretamente as recomendações do Ministério do Turismo e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), permitindo que as pessoas que precisam consigam viajar de forma segura e com maior tranquilidade, tendo o respaldo do selo de que os protocolos corretos estão sendo seguidos. Durante o processo de compra nas plataformas do ClickBus (aplicativo, computador ou web móvel) o usuário pode identificar através do ícone do selo como empresas e rotas que contam com o Selo de Segurança Reforçada para fazer sua escolha de viagem.

Sobre a ClickBus

A ClickBus é a maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 170 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, uma plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.


Giovanna Fernandes Saba 

Verão aumento a número de pragas urbanas Anterior

Verão aumento a número de pragas urbanas

Próximo

Em 2021, o Governo de SC emitiu mais atos regulatórios de usos de água do que nos 11 anos anteriores

Deixe seu comentário