logo RCN

É possível fazer mais de uma vez lipoaspiração?

  • Fernanda Ribeiro - Digitaltrix - Médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr Victor Cutait explica que sim, mas há regras

Médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr Victor Cutait explica que sim, mas há regras


 

 
Quem busca o corpo e, principalmente o abdômen, mais definido há diversas maneiras de conquistá-lo, sendo a lipoaspiração o procedimento estético o mais procurado.
 
Dados da última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelaram que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Dentre os procedimentos mais procurados está a https://tudo-sobre.estadao.com.br/lipoaspiracao em segundo lugar do ranking, seguida da cirurgia de aumento de mama- em primeiro lugar.
Hoje, há diversas técnicas de redução de gordura na região do abdômen como a lipoaspiração comum e a lipofracionada, esta técnica menos invasiva e mais atual.
 
O médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Victor Cutait, precursor da técnica no país, explica as diferenças entre a lipofracionada em relação à lipoaspiração comum e qual é mais indicada.
 
"A lipoaspiração fracionada é uma técnica mais moderna da lipo comum, capaz de eliminar 100% da gordura localizada em áreas como abdômen, cintura, costas, coxas e braços. Ela tem o princípio da lipoaspiração comum, que é aspirar a gordura, mas realiza a eliminação segmentando o procedimento em diferentes sessões para cada parte do corpo", aborda Cutait.
 
Quem já fez lipo comum pode fazer a lipofracionada? Quanto tempo depois?
 
É possível, segundo o médico. Ele informa que para a realização da segunda cirurgia de lipoaspiração, sendo por meio da lipofracionada, é necessário aguardar o corpo se recuperar por completo da primeira cirurgia.
 
"Normalmente, depois de três a quatro meses o paciente já pode se submeter à lipofracionada. O tempo indica o período de recuperação total da primeira cirurgia: que inclui redução total do inchaço, sem a presença de fibrose e quando o corpo já se recuperou completamente", expõe o profissional.
 
Ele completa. "Não há um limite para o número de lipoaspirações que um paciente pode fazer em uma mesma região do corpo, mas é ideal também manter o resultado da cirurgia. Para isso, é essencial ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente", finaliza o médico.

Victor Cutait possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2001) com especialização em cirurgia plástica pelo Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica, em São Paulo. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), professor de cirurgia plástica da Universidade Nove de Julho (UniNove) e dirige a Clínica Cutait Cirurgia Plástica, especializada em Cirurgia Plástica, Dermatocosmiatria e Fisioterapia Dermatofuncional. O médico cirurgião é pioneiro em lipoaspiração fracionada no Brasil.

Fernanda Ribeiro - Digitaltrix

Anterior

Pároco Emerson é transferido de Capinzal (SC) para Curitiba (PR), o qual deixa excelentes serviços prestados

Atendimentos eletivos estão suspensos nas Unidades Básicas de saúde de Joaçaba a partir desta segunda-feira (24) Próximo

Atendimentos eletivos estão suspensos nas Unidades Básicas de saúde de Joaçaba a partir desta segunda-feira (24)

Deixe seu comentário