logo RCN

Deputado Fabiano destaca ações do mandato para combater a fome, pobreza e desemprego


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Alesc/Divulgação/Deputado Fabiano da Luz (PT)


O deputado estadual Fabiano da Luz destacou na terça-feira (08), no Plenário da Alesc, que a Frente Parlamentar de Apoio aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), vai debater questões prioritárias do mandato, como o enfrentamento à fome, à pobreza e ao desemprego.

"É extremamente importante priorizar essas questões humanitárias, especialmente nesse momento em que famílias estão em situação de vulnerabilidade, passando por uma situação das mais drásticas e urgentes por conta da pandemia." A frente parlamentar, lançada na última semana, é coordenada pelo deputado Fabiano.

"O parlamento tem um papel importante nesse debate, pois podemos propor projetos, conversas, leis que assegurem o desenvolvimento sustentável e humano", segundo o parlamentar. O objetivo da frente é cooperar para alcançar os 17 objetivos, adotados em 2015 por chefes de estado e governadores na ONU.

Renda Básica Emergencial - No começo deste ano, o deputado Fabiano apresentou Projeto de Lei 92/2021 que cria a Renda Básica Emergencial para situações de calamidade pública, como a pandemia da Covid-19 e a crise hídrica que afeta todo setor agrícola. O apoio financeiro será repassado pelo Estado a fim de oferecer dignidade e segurança às pessoas mais vulneráveis. "Com a aprovação da renda emergencial na Assembleia, vamos conquistar um grande avanço social e econômico por meio do consumo da população."

Por ser um defensor da Renda Básica emergencial, o deputado Fabiano antecipou que votará favorável à medida provisória que cria o programa "SC Mais Renda", aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento, nesta terça-feira (8).

De origem do Executivo, a proposta prevê auxílio emergencial para o enfrentamento das consequências econômicas provocadas pela pandemia de Covid-19, voltado para famílias identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e pessoas que perderam o emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Ao total, serão pagas três parcelas de R$ 300 para cada beneficiado.

Renda Básica permanente - Para o deputado Fabiano, o debate da Renda Básica deve ser ampliado. O parlamentar, através do Projeto de Lei 92/2021, também cria a Renda Básica permanente para atender as necessidades de sobrevivência de todas as famílias catarinenses. O autor da proposta explica que a Renda Básica é um programa estadual de transferência realizado pelo governo, responsável também por definir o valor do benefício.

"Com esse projeto, todos ganham. As pessoas vão ter melhores condições de vida de forma universal, fortalecendo a economia e o desenvolvimento dos municípios com o recolhimento de impostos dos produtos comprados pelas famílias, retornando tributos aos cofres públicos", enfatiza o deputado.


Assessoria Parlamentar de Comunicação

www.fabianodaluz.com.br



Estrada geral de acesso ao Distrito de Alto Alegre sendo preparada para receber pavimentação asfáltica Anterior

Estrada geral de acesso ao Distrito de Alto Alegre sendo preparada para receber pavimentação asfáltica

Próximo

Vacinação em SC: Estado vai vacinar toda a população catarinense acima de 18 anos até o fim do mês de outubro

Deixe seu comentário