logo RCN

Deputado Fabiano obtém parecer da Azul prevendo retomada dos voos diretos de Chapecó a Florianópolis

  • Daiana Constantino / Assessoria Parlamentar de Comunicação - coordenador da Bancada do Oeste, o deputado Fabiano da Luz (PT)

Após acertar articulação com o Governo do Estado, o coordenador da Bancada do Oeste, o deputado Fabiano da Luz (PT), conseguiu parecer da Azul prevendo a retomada dos voos diretos entre Chapecó e Florianópolis a partir de maio. O parlamentar obteve a notícia da Casa Civil, depois de enviar requerimento ao Executivo solicitando intervenção junto à companhia, que anunciou o cancelamento dos serviços para a rota Oeste e Capital a partir de segunda-feira (22).

"Conversamos pessoalmente com o governador Carlos Moisés sobre a decisão da companhia aérea, solicitamos intervenção do Estado e sugerimos, por meio da Bancada do Oeste, que o Governo do Estado encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves", afirmou o deputado. Outra proposta apresentada pelo deputado é para que a companhia disponibilize uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo os usuários do serviço na rota Chapecó e Florianópolis.

O deputado Fabiano acompanha a situação dos voos de Chapecó a Florianópolis desde a redução das operações dos serviços aéreos durante a pandemia do Coronavírus. O requerimento (Ofício 04/2021 ao Governo do Estado) foi deliberado pela Bancada da região, com o objetivo de evitar ainda mais transtornos para quem precisa dos serviços.

Daiana Constantino / Assessoria Parlamentar de Comunicação


Prefeito Nilvo Dorini assina ordem de serviço do Programa Avançar Cidades autorizando a pavimentação de 9 ruas urbanas de Capinzal Anterior

Prefeito Nilvo Dorini assina ordem de serviço do Programa Avançar Cidades autorizando a pavimentação de 9 ruas urbanas de Capinzal

UNIDADES DA BRF DE NOVA MUTUM E LUCAS DO RIO VERDE SÃO HABILITADAS A EXPORTAR PARA O CANADÁ Próximo

UNIDADES DA BRF DE NOVA MUTUM E LUCAS DO RIO VERDE SÃO HABILITADAS A EXPORTAR PARA O CANADÁ

Deixe seu comentário