logo RCN

Celesc Pública: Deputado Fabiano ressalta abertura de diálogo entre governo e Intercel


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Luca Gebara/O governador Carlos Moisés disse que a privatização da Celesc não está em pauta, durante a reunião realizada na terça-feira (25), na Casa d'Agronômica.


O deputado Fabiano da Luz (PT) comemorou a abertura do diálogo entre o governo estadual e a Intercel (Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina) conquistado nesta semana. "Esse entendimento envolvendo os trabalhadores e o Estado é necessário para uma Celesc pública e mais forte", declarou o parlamentar, agente da interlocução para estabelecer uma nova página do Estado dentro da Celesc.

O governador Carlos Moisés disse que a privatização da Celesc não está em pauta, durante a reunião realizada na terça-feira (25), na Casa d'Agronômica. "O que eu sempre digo é que a empresa tem que ser eficiente, tem que atender bem à sociedade. Se for eficiente e atender bem nosso estado, ela continuará pública."

No encontro, o coordenador da Intercel, Paulo Guilherme Horn, apresentou a luta dos trabalhadores. "A Celesc é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e deve permanecer pública, com controle do estado, para cumprir o seu papel de levar energia de qualidade à população." Uma carta com as questões prioritárias da categoria foi entregue ao governador.

O governo estadual é acionista majoritário e controlador da empresa, responsável pela condução da companhia e também por utilizar o patrimônio público para desenvolvimento de Santa Catarina.

Participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Eron Giordani (ex-conselheiro da Celesc) e o presidente da empresa, Cleicio Poleto Martins. Do gabinete do deputado Fabiano, o assessor jurídico Marcel Salomon acompanhou a conversa.

Também estiveram presentes os dirigentes sindicais Jair Maurino Fonseca (Sindinorte), Ailton Communello (Sindinorte), Felipe Braga (Sintevi), Mario Valeriano Dias (Sinergia), Leonardo Contin da Costa (Sinergia), Antônio Corrêa (Stieel) e Patrícia Mendes (Sintresc), além do representante dos empregados no Conselho de Administração, Leandro Nunes da Silva.

Representando os trabalhadores

A Intercel manifestou o papel fundamental do deputado Fabiano na luta em defesa da Celesc Pública no debate com o Governo do Estado e dentro da Assembleia Legislativa. "Principal interlocutor e defensor da Celesc Pública na Assembleia, Fabiano tem assumido a defesa dos celesquianos, tão necessária em tempos de ataques aos trabalhadores e às empresas públicas."

Com informações da Assessoria de Comunicação da Intercel

Foto: Luca Gebara

Assessoria Parlamentar de Comunicação

www.fabianodaluz.com.br


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Luca Gebara/O governador Carlos Moisés disse que a privatização da Celesc não está em pauta, durante a reunião realizada na terça-feira (25), na Casa d'Agronômica.





Plano Estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios é lançado em Caçador Anterior

Plano Estratégico para a Retomada Econômica dos Pequenos Negócios é lançado em Caçador

Próximo

Desenvolvimento Sustentável:

Deixe seu comentário