logo RCN

Assessor especial ligado à Casa Civil, visita Capinzal

Lucas Neves concede entrevista na Rádio Barriga Verde

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Diego, Lucas Neves, Luiz Guilherme Dambrós e Alexson Luis.


Lucas Neves coordena o Governo do Estado na serra catarinense, sendo ele ex-vereador nomeado como assessor especial ligado à Casa Civil. O governador Carlos Moisés deu uma missão a Lucas Neves, a de coordenar as ações do governo na Serra Catarinense. Através do Diário Oficial do Estado saiu a nomeação de Lucas Neves para o cargo de assessor especial vinculado à Casa Civil.

Na coordenação regional do governo, diante dos departamentos de educação, saúde, infraestrutura e meio ambiente, as quais são setores relevantes, porém, precisa de integração e coordenação que esteja vinculada ao centro do governo, a Casa Civil também cabe a ele fazer a ponte entre prefeitos e o governo além de conduzir as ações do governo na região. Fonte: Jornal O Momento.

No sábado, 17 de julho, Lucas Neves esteve na Rádio Barriga Verde, acompanhado de Luiz Guilherme Dambrós, no estúdio foi entrevistado pelo locutor Alexson Luis, para a programação do jornalismo transmitido ao meio dia. Alexson conduziu a programação, fazendo perguntas e trazendo informações sobre o entrevistado, também teve a participação Diego R. Almeida (locutor e Produtor Executivo), o qual também participou fazendo pergunta. E gentilmente, também foi possibilitado que o jornalista de O TEMPO jornal de fato, Aldo Azevedo, nos dois blocos fizesse perguntas de interesse de nossa gente e de nossa terra, inclusive, da vasta região (macrorregião).

Lucas é jornalista e ex-vereador de Lages, sendo que após ter deixado a televisão em 2016, se candidatado a vereador de Lages, onde recebeu a maior votação da história do município. O assessor especial também afirmou aproveitar a agenda de visitas aos municípios catarinenses para absolver suas demandas e socializá-las junto ao Governo do Estado.

Questionado sobre a SC-150, trecho que liga Capinzal a Piratuba, ele informou que a empresa contratada pelo Governo do Estado deve concluir em breve o projeto para revitalização da rodovia e a expectativa é que ainda neste ano o Governador Carlos Moisés autorize a execução da obra que tem recursos garantidos.

A nível de região o assessor também revelou que no dia 30 de junho foi laçado o projeto para reconstrução e aumento da capacidade da SC-155, entre Jaborá e Catanduvas.

Esse aumento da capacidade, também será desenvolvido na SC-150, ou seja, deixando mais larga e com condições para tanto.

As perguntas de Aldo foram se as demandas eram locais ou microrregionais? Também, se existe ou não a possibilidade de o Governo do Estado influenciar o Governo Federal para reativar para funcionar o transporte ferroviário abandonado desde 07 de julho de 1983, portanto, lá se vão 38 anos, algo que provocou o êxodo rural e gerou inúmeros prejuízos a concessão da via férrea do Contestado, consequentemente, do Vale do Rio do Peixe a os municípios por onde passava a Maria Fumaça e as ditas locomotivas puxando vagões. Quanto a ferrovia, Aldo também fez a mesma pergunta a deputada federal Caroline De Toni.

Que bom que a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) de Joaçaba (SC), traz essa informação: "Investir em Infraestrutura é essencial para o Meio-Oeste", afirma Secretário Buligon em reunião com ACIOC. Durante o período em que estiveram em Florianópolis no final do mês de junho, o presidente da ACIOC, Angelo Junior Radavelli, juntamente com o vice-presidente Marcelo Albiero e diretor de agronegócio Maicon Stella, fizeram uma série de visitas estratégicas e uma delas foi à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, onde foram recebidos pelo Secretário Luciano Buligon e a equipe administrativa. Dentre tantos assuntos, Agronegócio em inovação e tecnologia, também questionaram sobre infraestrutura. BR-282, algumas rodovias estaduais, do aeroporto, e aí esta a questão da ferrovia, escoamento da produção gerada pelo agronegócio, inovação, tecnologia, prestação de serviços foram alguns dos assuntos que tratamos de forma específica.

Aldo Azevedo / jornalista 


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Lucas Neves, Luiz Guilherme e Aldo Azevedo.


data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Entrevista na Rádio Barriga Verde.






Anterior

Município de Joaçaba consegue liminar para manter Revisão Geral Anual e servidores não terão salários reduzidos

Próximo

Unoesc doa mais de 500 itens de higiene pessoal arrecadados por meio da Pescaria Solidária

Deixe seu comentário