Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Após 15 anos de espera, terreno da Unidade Sanitária passa a ser propriedade do município
-
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Pleito foi resolvido com intermediação do deputado Marcos Vieira junto ao Governo do Estado
Pleito foi resolvido com intermediação do deputado Marcos Vieira junto ao Governo do Estado
O prefeito Rogério Pacheco recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, uma importante notícia para Concórdia. Depois de 15 anos de espera e muitas reuniões desde que assumiu o primeiro mandato em 2017, foi transferida pelo Governo do Estado para o município, a posse do terreno onde funciona a Unidade Sanitária Central, na rua Oswaldo Zandavalli. A informação foi dada pelo deputado estadual Marcos Vieira que recebeu a confirmação do secretário de Estado da Administração, Jorge Tasca.
Com o documento, o município poderá iniciar o projeto previsto para o local que tem uma área de mais de mil metros quadrados. Pacheco disse que a intenção é "construir no espaço um moderno e eficiente centro de especialidades, concentrando diversos programas da Saúde", atendendo a uma demanda muito importante para o município. "Essa conquista é histórica para Concórdia e temos que agradecer ao deputado Marcos Vieira pelo empenho neste processo", disse o prefeito.
O deputado Marcos Vieira, que acompanhou toda a solicitação, lembra que no fim de dezembro de 2019 foi aprovada a cessão pela Alesc. "Faltava formalizar o processo. Para isso, convidamos o Secretário Tasca e o prefeito Pacheco para uma reunião em nosso gabinete e, no dia 3 de fevereiro deste ano, o secretário se comprometeu em agilizar o processo e foi o que aconteceu e estamos muito gratos em poder contribuir", concluiu o deputado Marcos Vieira.
Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário