Prof. Me. Ciro José Toaldo

Casal de Naviraí MS – preso em 08 de janeiro
Essa foto, refere-se ao casal de amigos de minha cidade – Naviraí-MS. Clarice, professora da Educação Infantil, trabalhou na escola onde fui diretor, eximia profissional, atualmente aposentada. Pessoa íntegra, ativa na comunidade, e sem antecedente criminal. Ele, oficial de justiça do Estado, aposentado, muito prestativo, e nunca cometeu crime algum. Uma família exemplar, três filhas, uma policial militar, outra professora, entretanto, este fato desestruturou essa célula familiar, mediante tamanha injustiça.
Por que apresentar a foto e descrever o casal que ganhou repercussão nacional? Eles receberam a sentença do STF, pasmem, 14 ANOS DE PRISÃO e MULTA de 30 MILHÕES pelos atos do oito de janeiro de 2023. Constatação alarmante, revoltante e percebe-se como a (in)justiça do país é parcial e vingativa, pois quem pensa diferente, tendo coragem em se manifestar contra o atual desgoverno, recebe pena terrível!
Quem não é manipulado e compreende o envoltório deste ato, entende que foi uma armação elaborada pela famigerada esquerda, comprovado nas filmagens das câmeras do Palácio do Planalto, muitas escondidas pelo então Ministro da Justiça, Flávio Dino. Também enxerga minuciosamente da idealização, primeiro entram os destruidores e promovem o vandalismo, até tirando selfie, todos vestidos de verde e amarelo, tempo depois chegaram os patriotas. Essa trama bem arquitetada, como Stálin promovia, contou com o aparato do insano desgoverno. Infelizmente, de forma vexatória, tendo enorme auxílio financeiro, a imunda e nojenta imprensa, contando com aval da estrutura montada pela esquerda, teve rápido acesso aos locais da depredação e projetou à população, diuturnamente aqueles atos, contudo enfatizando que foram praticados exclusivamente pelos defensores da direita!
A influência midiática, sobretudo da ‘rede lixo’, utilizando de sensacionalismo, usando imagens de forma estratégicas, levando o vitimismo de um desgoverno que começava, com oito dias, teria a munição para ‘acabar’ com a direita durante os seus quatro anos de poder. Portanto, o ‘ato do oito de janeiro’, foi uma enorme armação, milimetricamente estabelecida para enquadrar, encurralar e vingar-se, tanto dos patriotas, quanto do ex-presidente Bolsonaro. Desta feita, a imprensa corrupta, estigmatizou os patriotas e tornando-os culpados e os nomeando de 1bandidos de alta periculosidade’ que deveriam ser presos imediatamente, pois estavam promovendo um golpe.
Tal ação, para um sistema corrupto, provoca certa ‘tranquilidade’, pois o plano foi bem executado. No entanto, foi uma mentira e um dura manipulação. Nas redes sociais, em um comentário sobre o casal amigo, alguém escreveu: não deveriam ter saído de Naviraí MS e ir até Brasília DF, para fazer baderna. Não concordando, respondi: ‘vergonha é chamar o casal de baderneiro, um dia sua consciência pesará por dizer tamanha besteira, quiçá a injustiça deste país, com tanta vingança, não vá bater na sua porta’.
Injustiça e vingança são a tônica do momento, e elas compensam, pois vivemos inversões de valores: bandido rouba, tira do bolso de aposentado, e não é preso; político corrupto, colaborador do desgoverno, não é punido. Aliás, os olhos e as mãos do maior organismo de (in)justiça, voltam-se apenas aos seus ‘amigos e aliados’. Quem tirou um ladrão da cadeia e o tornou presidente?
Infelizmente, receberam penas, no ato do oito de janeiro, os patriotas. Mesmo com a CPMI, os membros do desgoverno, como GDias, comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Flávio Dino, então Ministro da Justiça não foram enquadrados! Há uma prioridade, neste consórcio entre o descondenado presidente e o STF: caçar politicamente quem posiciona-se a favor da direita e quem defender o ex-presidente Bolsonaro.
O Projeto de Lei (PL) da Anistia deverá ser aprovada, talvez devolva a liberdade aos perseguidos injustamente. Entretanto, no cenário de vingança que corrobora e propaga a festança com dinheiro público, sobretudo no desgoverno, contanto com blindagem do STF, torna-se difícil acreditar na democracia, e na soltura de inocentes. Triste conclusão! Ainda assim, fique acordado e com coragem para posicionar-se!
Até o próximo!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário