Secretaria de Assistência Social realiza reunião de rede intersetorial |
Professor Me. Ciro José Toaldo
Voltando a temática relacionada com barbárie brasileira, onde somos levados ao ímpeto da indignação, e até mesmo da sarcástica indecência que envergonha qualquer cidadão com o mínimo de juízo! Antes de tudo, entenda: às avessa é o contrário e, por sua vez, acaba gerando prejuízos. Entendido esse conceito é possível compreender as artimanhas nefastas que envolvem inúmeros setores desta nação, como os inescrupulosos políticos ligados aos poderes Executivo e Legislativo, bem como de incontáveis ocupantes do poderoso Judiciário; assim sendo, nestes Três Poderes é possível verificar como essa dimensão relacionada ‘às avessas,’ é uma realidade vista por todos. Inclusive, na atualidade os ‘togados’ do superior tribunal, demonstram ter maior poder de quem foi eleito pelo próprio povo!
É lamentável escrever, entretanto, acredite caro leitor, a verdadeira face de nossos Três Poderes é perverso, uma vez que suas ações mostram o contrário da plena democracia, pois, o interesse deles é a mera manutenção de poder para não perderem a suas ‘tetas’ que são bem gordas. E, na contrapartida deste desumano sistema, encontram-se os abnegados pagadores de impostos, que precisam bancar toda a ‘farra feita com o mísero dinheiro público’.
E, onde poderemos verificar as tais ‘às avessas’? Primeiro, nas ações deste desgoverno federal desejoso em promover a banal politicagem, faz uso do pobre, porém, leva a classe média pagar estes custos por meio de altos impostos. Segundo, usando a imprensa, bem paga, para propagar mentiras e criar situações para não comprometer as falcatruas de quem ‘conduz a nação sem rumo’, assim sendo, podem continuar a surrupiar e beneficiar seus apadrinhados políticos. Terceiro, quando se verifica a justiça sendo praticante de uma injustiça, beneficiando o ladrão, soltando grandes bandidos e prendendo o cidadão de bem! Quarto, diz respeito a promoção do ‘desgoverno’ para quem trabalha e paga impostos, estes se desanimam, pelo fato de nunca enxergar o retorno. Quinto, os legisladores do Congresso Nacional, tornaram-se banais criaturas sendo marionetes e, pior, não promovem leis para beneficiar o trabalhador. Verdade seja dita, no Brasil a ‘máquina estatal’ vive de altos impostos! No mundo somos quem mais paga imposto ao governo!
No país às avessas, o rombo bilionário no INSS, com idosos roubados, porém, por parte do maior tribunal de justiça, sequer não ocorreu uma única investigação deste “pequeno ocorrido”! Que aberração! Pense: e, caso isso ocorresse em outros governos? E, não é somente o contraditório que prevalece, o ridículo tudo ultrapassa, uma vez que vivemos num circo, onde os palhaços somos nós! A diversão não é riso, mas, choro, ansiedade e depressão frente aos absurdos cotidianos que levam a importunação. Nossa sorte se encontra no fato do acesso a impressa alternativa, aonde vemos a situação dos bastidores ‘sujos’ do desastroso poder brasileiro.
A pátria encontra-se às avessas e, estes poderosos, ainda querem reprimir a liberdade e dificultar quem deseja expressar sua opinião. Será este caminho que trilharemos? Quem está na situação às avessas, deve até acreditar na ditadura como melhor caminho! Quanto absurdo!
Esquerda, direita ou centro, todos perdidos, pois estamos frente ao desacerto e na estrada que conduz ao descarrilhamento deste gigantesco trem! Enquanto você tiver oportunidade para gritar, espernear e se posicionar, faça-o sempre. Estamos à beira do caos. E, sonhar que no próximo ano haverá eleições e, pelo voto tudo será resolvido, entristece ainda mais meu coração e, creio que estejamos em um mato sem cachorro!
Procure ter a mente e olhos abertos! Verifique como agem os Três Poderes, nas três esferas: municipal, estadual e federal e, perceba aonde estão agindo às avessas!
Faça sua própria reflexão!
Até o próximo!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário