logo RCN

3º Mutirão Cidadão é realizado no Distrito da Encruzilhada

Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.



Na quinta-feira, dia 27 de maio, a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o 3º Mutirão Cidadão, desta vez no Distrito da Encruzilhada, interior do município de Campos Novos.

A ação, com o tema Somar Transforma a Ação em Responsabilidade, visa aproximar a Administração Municipal e suas secretarias das comunidades do interior, que geralmente ficam mais distantes dos serviços e atendimentos do executivo municipal.

Todas as nove secretarias, três fundações, Samae, além de parceiros como Epagri, Cidasc, Bombeiros, Clube de Mães, Senac, CRAS, CREAS, Senac e equipamentos de apoio estiverem presentes no evento, realizando aproximadamente 50 atendimentos.

Marta Ramos, secretaria da pasta do Social, organizadora do evento, destacou a importância de eventos como esse, em que as demandas da população podem ser ouvidas e encaminhadas de forma muito mais ágil, pois a própria secretaria encarregada do serviço já recebe o pedido. De acordo com ela, a ação será realizada duas vezes mês, sempre em localidades diferentes, para que todo o interior receba a ação.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro relatou sua satisfação em ter ações como essa: "Essa proximidade com a população é nossa forma de trabalhar. Ouvir as sugestões, as críticas, os elogios, os pedidos, sempre de frente com as pessoas, com muito carinho. E a administração toda está trabalhando dessa forma, e para todos", concluiu o prefeito.

O vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, que acompanhou todo o Mutirão, destacou a necessidade de estar junto das pessoas, de levar atendimentos, e de saber ouvir a necessidade das pessoas.

Outras comunidades também foram atendidas

Já no período da tarde, a equipe do Social, acompanhada do vice-prefeito, esteve presente nas comunidades do Aguapé e do Assentamento Sepé Tiarajú. A intenção da visita foi buscar nessas localidades as demandas e necessidades.

"Por medidas de prevenção a pandemia do Coronavírus, evitando aglomerações nesses locais, o formato do mutirão somente nessas comunidades foi alterado, mas mesmo assim não deixamos de ouvir as demandas e necessidades da nossa população", salientou o vice-prefeito


Anterior

Visitas e homenagens de Maria Santíssima, numa celebração da Capela São Leopoldo Mandic

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 25 municípios de três regiões do país Próximo

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 25 municípios de três regiões do país

Deixe seu comentário