SPANHOLI CONTINUA COM A LUTA PELA UNIVERSIDADE GRATUITA NA REGIÃO
SPANHOLI CONTINUA COM A LUTA PELA UNIVERSIDADE GRATUITA NA REGIÃO
GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE RECEBE A REIVINDICAÇÃO
O prefeito de Piratuba e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense - AMAUC, Adélio Spanholi, continua com a busca por uma unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, para o Oeste. Na última segunda-feira, 13, Spanholi esteve em Florianópolis, no gabinete do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.
Com o apoio de deputados estaduais e federais, mais oito secretarias regionais e quatro associações de municípios, o Prefeito de Piratuba apresentou ao governador a proposta para que a universidade pública possa ter campi no Oeste. O reitor da UDESC, Sebastião Iberes Lopes Melo, que já declarou que no crescimento natural da universidade, as próximas unidades seriam instaladas na região; também esteve na reunião.
De acordo com Spanholi, o governador ficou sensibilizado com as justificativas apresentadas. “Mostramos para o governador que nossa região realmente precisa e merece uma instituição de ensino superior gratuito, e ele se mostrou favorável a nossa reivindicação, isso é mais um passo dado”; comemora o Prefeito. O governador já marcou a próxima reunião, que será realizada no dia 30 de agosto. No encontro, uma proposta completa de expansão da universidade será entregue. O documento deve ser formatado pelos Conselhos de Desenvolvimento Regional e UDESC.
Deixe seu comentário