logo RCN

HUST completa seis meses sem internações nos corredores

Referência na macrorregião Meio-Oeste, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) inicia o mês de junho com mais um dado positivo: a Instituição completa seis meses sem internações de pacientes nos corredores.

Conforme o diretor geral, Doutor Jovani Antônio Steffani, o registro reflete um trabalho intenso de gestão de leitos e setores internos, como Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clínica Médica e Clínica Cirúrgica. Além disso, muitos processos foram reformatados.

— É fato que o HUST está pequeno para a demanda, mas, com a gestão interna proposta pelas novas gerências Hospitalar e de Enfermagem e pelos coordenadores médicos dos setores, com mediação do Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui os hospitais de retaguarda, a Regional de Saúde e os municípios, foi possível fazer uma reengenharia dos processos — ressalta o diretor.

A iniciativa, segundo o Doutor Jovani, resultou em melhorias no acolhimento, na segurança do paciente e na qualidade dos serviços prestados pela unidade, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da Saúde e dos setores Administrativo, Copa, Higiene e Limpeza.

O objetivo, agora, é orientar a população para procurar o HUST somente em casos de urgência ou emergência. As demais consultas, como dor, febre e investigações de doenças, devem ser realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde. Nesse sentido, uma campanha deve ser viabilizada visando esclarecimentos sobre os atendimentos.

— Não se pode confundir a Urgência e Emergência como um pronto atendimento ou um setor para realização de exames de investigação, diagnósticos e tratamentos. Isso promove o desvio da função e sobrecarga, além de impossibilitar a manutenção do foco, colocando em risco as pessoas que de fato precisam de atendimento de urgência — enaltece a gerente hospitalar do HUST, Marisa Langer.


Mayelle Hall

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

HUST completa seis meses sem internações nos corredores Anterior

HUST completa seis meses sem internações nos corredores

SAÚDE AVANÇA COM REABILITAÇÃO ORAL DE PACIENTES EM PROGRAMA FEDERAL QUE DISTRIBUI PRÓTESES DENTÁRIAS Próximo

SAÚDE AVANÇA COM REABILITAÇÃO ORAL DE PACIENTES EM PROGRAMA FEDERAL QUE DISTRIBUI PRÓTESES DENTÁRIAS

Deixe seu comentário