logo RCN

Sargento Lima critica a contratação de avião para deputados e pede que assunto vá ao plenário

O deputado Sargento Lima (PL) encaminhou ofício ao presidente da Assembleia, Mauro de Nadal, contestando a licitação para a contratação de dois aviões para uso dos parlamentares e seus assessores. Ele solicita que, pela relevância do tema e pelo custo, a matéria seja analisada pelo plenário da Alesc, e não fique restrita à Mesa Diretora. 

Sargento Lima ficou sabendo da licitação pela imprensa. O setor de Comunicação da Assembleia publicou nota classificando a matéria do jornal Notícias do Dia de “fake”. Porém, enfatiza o deputado, a licitação para a contratação de duas aeronaves está publicada no portal transparência da Alesc (Pregão 031/2023, ao custo de R$ 2.615.490,00 anuais). 

A justificativa para a contratação de táxi aéreo para deputados seria dinamizar o trabalho legislativo. No ofício, Sargento Lima elenca todas as funções de um parlamentar e destaca que, para isso, “basta planejar a agenda. Cada deputado, para seu deslocamento, já dispõe de um carro oficial pago pelo contribuinte”.  

Nas suas redes sociais, o deputado do PL publicou uma Carta Aberta contestando a contratação de táxi aéreo. “O cidadão comum passa horas na fila do trânsito para chegar ao seu lugar de trabalho e não é dentro de um veículo com ar-condicionado, mas no transporte público lotado. Tenho plena certeza de que o eleitor quer sim que o seu deputado o represente e busque melhores condições na saúde, educação, transporte, rodovias, entre outras. Mas para isso não é necessário o uso de jatinhos”, finalizou Sargento Lima.



Vereador Rafael apresenta Pedido de Informação à Prefeitura de Capinzal: Anterior

Vereador Rafael apresenta Pedido de Informação à Prefeitura de Capinzal:

EDITAL ABERTO: PROJETOS JÁ PODEM SER INSCRITOS PARA RECEBER EMENDAS DE 2025 DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA Próximo

EDITAL ABERTO: PROJETOS JÁ PODEM SER INSCRITOS PARA RECEBER EMENDAS DE 2025 DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA

Deixe seu comentário