logo RCN
O TEMPO jornal de fato

MDB de Capinzal, além de filiações, apresenta estratégia de trabalho, visando o pleito eleitoral

A quarta-feira, 27 de março, 19h30 a Sede Social própria do MDB de Capinzal, denominado de Diretório Ruitz Valmir Andreoni, situada no loteamento Pôr do Sol, à Rua Ângelo Olivo, foi utilizada para novo evento de cunho partido. 

Desta vez, aproveitando a janela eleitoral para filiar simpatizantes do partido e da mesma forma aqueles que pretendem ser pré-candidatos e não eram filiados para que pudessem fazer a adesão.   

A condução dos trabalhos esteve a cargo do presidente do MDB em exercício, Lucas Antônio Dorini, sendo público e notório que no atual mandato do Executivo e Legislativo a sigla tem como prefeito eleito Nilvo Dorini, na vereança Dalva Luiza Dalcortivo e Almir João Gotardo, os quais compuseram a mesa dos trabalhos, além da presidente licenciadaKamille Sartori Beal, o deputado estadual Valdir Cobalchini foi representado pelo coordenador regional de mobilização do partido Ricardo Altenburger, o qual é de Joaçaba.  

A Reportagem de O TEMPO jornal de fato entrevistou o presidente em exercício do MDB, Lucas Dorini, o qual informou que no ato estavam reunidos o Diretório e a Executiva, oportunidade em que conseguiram filiar mais 38 cidadãos, afirmando e reafirmando a grandeza do partido, com isto, estão chegando muito próximo aos mil filiados que gostam desta sigla partidária e admiração pelas administrações municipais que seus homens públicos realizaram e vem realizando ao longo do tempo. 

Conforme Lucas, foi um momento de filiações de mulheres aderindo a política propriamente dita, ainda muitos jovens que estão passando a apoiar as ações emedebistas devido a sua tradição. Prossegue ele, informando que o MDB abre cada vez mais espaço a figura feminina e aos jovens em geral, além de manter seus mais antigos filiados. Hoje o MDB é o único partido que tem uma mulher eleita na Câmara de Vereadores (Dalva) e esperam neste pleito de 2024 conduzir mais cadeiras a elas, consequentemente, na chapa majoritária, o que seria inédito, desde que exista um consenso, o que vem sendo trabalhado para tanto.

No momento prévio, o MDB tem 18 pré-candidatos a vereador, tendo uma limitação, no máximo serão 10 da sigla. Quanto a majoritária tem os pré-candidatos, os quais colocaram seus nomes à disposição, mas aí é uma discussão que irão fazer ao longo dos próximos meses até chegar em agosto quando de fato serão homologados os candidatos em Capinzal.

Destaca-se a presença de Carlos Alberto Santos (Caleco), este emedebista que foi prefeito de Capinzal de 1970 a 1972. Também é público e notório que o MDB nos últimos 24 anos, sendo de 2000 para cá, só não tiveram frente a Prefeitura num mandato de quatro anos, entre 2013 e 2016, porém, governa neste período por 20 anos.  

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: MDB de Capinzal cumprindo as etapas dentro da legislação política vigente, desta vez no momento de filiações e começar a dispor de pré-candidatos nas chapas proporcional e majoritária.

PP de Capinzal em reunião de filiações conta com a presença do deputado Altair Anterior

PP de Capinzal em reunião de filiações conta com a presença do deputado Altair

Prefeito de Capinzal (Dorini)  recebe convite para a Expotílias 2024 Próximo

Prefeito de Capinzal (Dorini) recebe convite para a Expotílias 2024

Deixe seu comentário