Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Vereadora Cimara solicita da SDR melhorias no acesso Capinzal a Piratuba, da mesma forma roçada nas
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária de terça-feira, 10 de setembro, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), usou do Expediente parlamentar, para fazer a seguinte indicação:
- Requerer o encaminhamento da solicitação ao secretário da SDR de Joaçaba, Ricardo Grando, para que seja feita a roçada em todo o trajeto da SC-150, na ligação dos acessos aos municípios de Joaçaba, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal a Piratuba e da mesma forma que seja efetuada a recuperação da sinalização de solo e de placas de trânsito. Justificativa: Já foram feitas indicações por alguns vereadores, mas diante da conversa que Cimara teve com a diretora da SDR de Jooaçaba, a Kamila Sartori Beal, serviu de reforço ao pedido já formulado. É necessário fazer com urgência uma roçada em toda a extensão da SC-150, pois em muitos locais está atrapalhando a visão dos condutores de veículos e isso pode causar acidentes. Da mesma forma há necessidade urgente de se fazer uma operação tapa-buracos, principalmente, no trajeto de Capinzal a Piratuba para que a situação não veja agravar-se ainda mais. Não menos urgente é a necessidade de revisar a sinalização de solo e das placas, com extrema urgência, pois no solo muitas faixas estão apagadas e as placas, algumas estão caídas, outras danificadas e até faltando, sendo que próximo da Granja Áurea há necessidade da reconstrução de Guard-rail, pois aconteceram e irão acontecer acidentes, pois o mesmo está totalmente danificado. MOÇÃO DE APLAUSO - - Propôs a mencionado moção para a professora Simone Carvalho da Silva, na forma que segue:
O trabalho Monitores da Alegria, aprendendo, reaprendendo e ensinando matemática, da professora de matemática do 6º ao 9º ano, Simone Carvalho da Silva, a qual é lotada na Escola Municipal Ivo Silveira, no distrito de Alto Alegre, município de Capinzal, a qual foi classificada entre os 50 melhores, na segunda avaliação ficou entre os 20 melhores. Criado em 1998, o prêmio é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Até 2012, eram escolhidos dez professores e um gestor escolar. A partir deste ano, todos os 50 finalistas ganham uma assinatura das revistas Nova Escola ou Gestão Escolar. Destes, foram escolhidos 20 trabalhos que vão ganhar, além da assinatura, um Tablet. Por fim foram escolhidos os 10 grandes vencedores, professores ou gestores, que além dos outros prêmios, recebem 15 mil reais em dinheiro e participam da festa de gala realizada em São Paulo. O processo de seleção contou com um grupo de renomados especialistas que analisaram cada um dos milhares de projetos inscritos nesta edição.
Essa é uma homenagem de Cimara para a professora Simone, pela atuação como educadora e pelo prêmio conquistado até a presente data, pois está entre as 10 educadores nota 10 no país.
Simone vem de uma família simples e batalhadora, casada e mãe de um filho de cinco anos, nasceu em 1985 na cidade de Piratuba (SC), estudou numa escola multisseriada de 1ª a 4ª série, completou o ensino fundamental na Escola de Educação Básica São Cristóvão e o ensino médio na Escola de Educação Mater Dolorum. Ingressou na Unoesc em 2007, cursando licenciatura em Matemática, desde o primeiro momento se identificou com a disciplina de matemática, quando na 5ª fase do curso começou a atuar na área. Em 2010 iniciou a sua carreira como professora no município de Zortéa, trabalhando no ensino fundamental, no ano seguinte na Escola São Cristóvão (em Capinzal, no ensino fundamental e médio), em 2012 iniciou o processo de efetivação na Escola Municipal Ivo Silveira, no distrito de Alto Alegre (Capinzal). Mais informações sobre a professora, no site de O TEMPO – um jornal de fato.
Obs: Mais informações no site e no facebook, inclusive, o texto do Dia dos Pais lido por Cimara.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026
18/02/2026 14:05
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário