Vereadora Cimara solicita a implantação de guarita na Vila União; recuperação de placas indicativas
Vereadora Cimara solicita a implantação de guarita na Vila União; implantação e recuperação de placas indicativas que denominam as localidades do interior do município; secretária da Saúde pede exoneração da função, essa situação repercute preocupação e descontentamento para muitos profissionais da área da saúde
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária realizada na noite de 24 de Fevereiro de 2015, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), no expediente parlamentar fez as seguintes indicações:
Solicita ao prefeito a implantação de uma guarita na localidade de Vila União, próximo a residência de Vilmar Melo, pois diversos alunos aguardam pelo transporte escolar, funcionários da empresa BRF S/A, e população em geral dessa comunidade que dependem de transporte coletivo. O público citado fica exposto as intempéries do tempo (sol e chuva), sob a proteção de galhos de uma árvore. A sugestão é que a Administração reúna as famílias que utilizam os transportes mencionados, naquela localidade, para definir o melhor lugar para a construção da Guarita. Segundo a Vereadora, uma guarita não tem um valor tão expressivo a ser aplicado, então que o Prefeito cobre do setor responsável a implantação da mesma. Da mesma forma requer que a Administração Municipal realize uma manutenção das guaritas no interior do Município, promovendo os reparos na estrutura, pinturas e roçadas próximas as mesmas, inclusive verificando com os usuários, se a atual localização atende as necessidades das pessoas, ou se há interesse de se alterar o local.
Que seja encaminhado ao Prefeito informação quanto as diversas placas indicativas que denominam as localidades do interior, as quais estão danificadas e em alguns locais tem falta das mesmas. Requer-se que a Administração Municipal realize uma vistoria geral em todas as localidades e reponha as placas que estão faltando e recupere as existentes, mas que precisam de nova pintura ou inscrição com os nomes das comunidades. Conforme a Vereadora, outros parlamenteares já fizeram a mesma indicação, sendo um bem necessário para a orientação dos munícipes e visitantes.
PALAVRA LIVRE – Cimara diz ter ouvido de profissionais da saúde a preocupação com uma mais uma troca de secretário da saúde. Elas não deixam de ter razão em afirmar que os trabalhos perdem o direcionamento, consequentemente, a qualidade em decorrência da constante troca de liderança. Já são três secretários em dois anos. Infelizmente quem sofre com isso é a população. Somos conhecedores que a Secretária estaria pedindo exoneração da função, pois teria que assumir dívidas do Secretário anterior, o que entendemos que já deveriam ter sido pagas, pois no ano de 2014 projetos passaram pela Câmara para aprovar recursos que seriam investidos na saúde. Segundo a administração, mais de 20% é aplicado na saúde, porcentagem essa, que ultrapassa o real percentual destinado. Mesmo assim, a população procura os vereadores para reclamar da falta de remédios e também de médicos. Como vereadora é meu dever me manifestar em relação a situação, fiscalizar e buscar explicações junto aos responsáveis, para assim, levar esclarecimentos à população. Conhecendo a Thaise e o trabalho que já prestou como assistente social na saúde, não tenho dúvidas que pretendia sim, fazer um bom trabalho como secretária da saúde atendendo com eficiência a população capinzalense, mas acredito que ao se deparar com situações delicadas nessa secretaria, tenha preferido pedir afastamento do cargo, mantendo mediante a população a credibilidade e a confiança já conquistada.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026
18/02/2026 14:05
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário