logo RCN

Vereador João Marqueze sugere o uso de mão de obra de detentos em regime semiaberto

  • - Vereador João Marqueze

Vereador João Marqueze sugere o uso de mão de obra de detentos em regime semiaberto para serviços de pinturas em prédios públicos

Ação seria possível por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Departamento de Administração Prisional de Joaçaba

Herval d' Oeste - O vereador João Alcides Marqueze (PSD), apresentou na sessão desta segunda-feira (25), o Requerimento nº 015/2019, aprovado por unanimidade, para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que o mesmo firme convênio com o Departamento de Administração Prisional (Deap) de Joaçaba.

                                A finalidade, segundo o vereador, é que os detentos que estejam em regime semiaberto possam realizar a pintura das estruturas físicas em todos os postos de Saúde e escolas do município. " Estes detentos possuem débitos com a sociedade, são mantidos com recursos dos impostos da população, nada mais que justo e moral fornecerem sua mão de obra, contribuindo de forma positiva para a população usuária destes estabelecimentos".

                            João destaca que são oito postos de saúde no município que precisam desta melhoria, sem falar em outros prédios públicos. "O município entraria com o material e os detentos com a mão de obra, isso economizaria recursos para a administração, pois não necessitaria da contratação de terceiros para fazer o serviço, vamos ver a legalidade deste convênio, pois assim também os detentos estarão contribuindo com a comunidade".

 

Joce Pereira 

 

 

 

Câmara de Ouro Anterior

Câmara de Ouro

Meneghini cobra a normatização da lei que obriga a limpeza dos terrenos baldios na área urbana Próximo

Meneghini cobra a normatização da lei que obriga a limpeza dos terrenos baldios na área urbana

Deixe seu comentário