Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Vereador Bruno faz pedido de informação a Prefeitura de Capinzal, quanto ao atendimento médico
-
- reador e 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Capinzal, Bruno Michel Favero (SD).
Vereador Bruno faz pedido de informação a Prefeitura de Capinzal, quanto ao atendimento médico e sobre a falta de medicamentos
Vereador e 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Capinzal, Bruno Michel Favero (SD), na sessão plenária ordinária de terça-feira, 11 de Abril, usou do Expediente Parlamentar para iniciar uma discussão sobre a Saúde disponibilizada pelo poder público.
Michel fez um Pedido de Informação ao Prefeito requerendo da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social quanto a relação nominal e as especialidades dos médicos pelo Município; o local de lotação de cada um dos contratados; a carga horária e o horário de atendimento de cada um dos profissionais da párea médica contratados; a quantidade (em percentual) de medicamentos que o Município já recebeu da licitação realização em 2017.
Justificativa: Este Vereador tem recebido diversos pedidos da população sobre a quantidade de médicos contratados pelo Município, sendo que as informações ora solicitadas servirão para esclarecimento deste Edil e também informar os munícipes.
A sua preocupação como profissional da área de saúde, na condição de representante das pessoas reclamando da falta de médicos e de medicamentos em Capinzal, portanto do Pedido de Informação para poder se inteirar e pretende repassar aos demais edis quando vier a resposta, visando a Prefeitura tomar algumas medidas para a solução do problema, no sentido de não deixar o povo sofrer devido às questões. Segundo as informações que chegaram até o Vereador, muitos médicos não cumprem horário e estará atuando na condição de representante do povo na fiscalização do cumprimento nesta prestação de serviços, conforme a contratação.
Bruno também vai fazer algumas visitas no Plantão Médico no período noturno, pois vem recebendo muitas reclamações da forma que os munícipes estão sendo atendidos. Pediu o apoio de todos os Vereadores, visando interagir para poderem acompanhar as questões que estão complicadas em Capinzal. "Não porque sou da situação que deixarei de cobrar de nosso Prefeito e da secretária de Saúde", assim se manifestou e conclamou o parlamentar Bruno em favor dos capinzalenses.
Deixe seu comentário