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SOS SC-150

  • - A nossa Reportagem, quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015, voltou a fotografar a SC-150, em território capinzalense, sendo que a cada dia que se passa, fica mais deteriorada a pavimentação asfáltica. Uma prática que serve para mostrar as condições precárias da SC, é colocar capim nos buracos do asfalto, pois o sentido disto de mostrar o descaso com a estrada e serve para melhor os condutores dos veículos automotores visualizar o perigo de frente. Caso fosse fazer isto em cada buraco da SC-150, Capinzal a Piratuba, ?certamente? iria ?faltar? capim para tanta ?cratera?.

Rodovia da 'morte': Capinzal a Piratuba

  

A que já foi SC-303, depois passou a ser denominada de SC-150, acesso Capinzal a Piratuba está com sua pavimentação asfáltica deteriorada, cheia de buracos, rachaduras, falta de conservação e manutenção dos acostamentos, refúgios, sendo um dos maiores perigos as águas pluviais (da chuva) escoadas sobre a pista de rolamento, ainda com pouca visibilidade, devido o capim e capoeira soberanos na via pública.  
É preciso fazer muro de contensão para evitar desmoronamento de barranco, abrir valas e concretá-las para servir de escoamento das águas da chuva, prestar serviços de roçada e dar um destino correto a vegetação cortada (já que geralmente é deixada parcialmente sobre a pista e acostamento). Também é necessário na operação tapa-buracos, não só jogar a massa asfáltica, e sim, abrir melhor as “crateras” e depois colocar o material e nivelar, no entanto, que seja feito fora de época de chuva, para dar mais durabilidade ao serviço prestado. É importante pintar as faixas e colocar novas placas de trânsito, inclusive, colocar tachões refletivos e guard-rails (protetores).
O mais importante, é torcer que um dia nossa microrregião tenha representação e influência política, para que de uma vez por todas seja feito a revitalização da pavimentação asfáltica de Capinzal a Piratuba, pois da maneira que está, a exemplo de Piratuba até a Barragem de Machadinho, consequentemente, a localidade de Barro Preto (em território capinzalense), se transformaram em chão batido, sendo um regresso no desenvolvimento, pois até o transporte ferroviário acabaram.
 
A nossa Reportagem, quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015, voltou a fotografar a SC-150, em território capinzalense, sendo que a cada dia que se passa, fica mais deteriorada a pavimentação asfáltica. Uma prática que serve para mostrar as condições precárias da SC, é colocar capim nos buracos do asfalto, pois o sentido disto de mostrar o descaso com a estrada e serve para melhor os condutores dos veículos automotores visualizar o perigo de frente. Caso fosse fazer isto em cada buraco da SC-150, Capinzal a Piratuba, “certamente” iria “faltar” capim para tanta “cratera”.
  
Fotos na SC-150, em território capinzalense.

 

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