logo RCN

Rua Coberta terá três tipos de material na cobertura

Colocada a parte de chapa metálica, agora começa a de policarbonato e depois a verde

A cobertura da Rua Coberta, na parte que compreende às telhas de chapas metálicas já está concluída para depois receber forração interna de madeira. Começa agora a colocação das chapas de policarbonato, que permitem a passagem de luz. “Também iniciam a colocação da estrutura de base para a cobertura verde, que terá chapas metálicas e forro de madeira”, explica a arquiteta Cristhiele Kuhn Vendrúscolo. A cobertura de chapas metálicas, já colocada, receberá forro interno de madeira, que impedirá a entrada de luz e fornecerá um espaço de sombra em dias de sol forte.

 
Segundo a arquiteta, na junção entre as coberturas, metálica e de policarbonato, terá uma passagem de ar. “Isto permitirá que o espaço embaixo fique mais ventilado na ocasião de eventos e grande aglomeração de pessoas”, esclareceu Cristhiele. Quanto à cobertura verde, será um espaço bonito para se ver de cima e que propiciará ar fresco para que estiver sob ela, em pé ou sentado nos bancos da calçada da praça. 
 
Asfalto e calçadas
 
Para a recuperação da pavimentação e das calçadas, assim como para embelezamento do jardim da Prefeitura Municipal, que será integrado à Rua Coberta, a arquiteta adianta que há licitações em andamento.  De acordo com o Departamento de Engenharia, a obra está cumprindo o cronograma estipulado. “Acreditamos que até o dia 30, a estrutura da Rua Coberta está finalizada”, informa Cristhiele.

 

SOS SC-150 Anterior

SOS SC-150

Paulo Bedin promoveu a primeira reunião de trabalho com a equipe administrativa Próximo

Paulo Bedin promoveu a primeira reunião de trabalho com a equipe administrativa

Deixe seu comentário