logo RCN

Política

Vereador licenciado e ex-secretário da Saúde assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Capinzal

 

 
O vereador licenciado, Kelvis Borges (PP), o qual exerceu o cargo no Legislativo e depois assumiu a função de secretário da Saúde e Desenvolvimento Social, sendo que na quinta-feira, 15 de Janeiro do ano em curso tomou posse no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo. O prefeito em exercício Wilson Luiz Farias deu posse ao secretário Kelvis perante aos demais secretários e diretores da Prefeitura.
A formalidade ocorreu no Gabinete do Chefe do Executivo Municipal, também perante a presença de representantes de entidades locais, de empresas e indústrias, imprensa, meios de comunicações e funcionários da Prefeitura.
Segundo Kelvis, em resposta à Reportagem de O Tempo – um jornal de fato, a Secretaria da Saúde foi deixada, no sentido de algo positivo, sendo quatro novos postos de saúde licitados (dois em fase de construção e um na etapa final de edificação). “São mais de R$ 4,5 milhões em obras na Saúde, isto é inédito no município de Capinzal, ainda renovamos a frota, sendo adquiridos nove veículos e mais dois que estão sendo licitados, totalizando 11 em um período compreendendo pouco mais de um ano de gestão. Também foram implantados cinco programas do Governo Federal, até porque Capinzal era o único Município da região fora deste benefício, o que proporciona um reconhecimento muito bom em nível regional devido aos índices alcançados. Em destaque as inaugurações dos postos de saúde, grandes eventos atacando diretamente a prevenção, a exemplo da Carreta de Combate ao Câncer e Fórum: Drogas por quê? Um pouco mais de um ano de trabalho muitas ações foram realizadas, apesar de vários problemas encontrados, seja qual fosse o gestor que atuasse, sendo que algumas coisas não conseguimos resolver, mas deixo a dica para minha sucessora solucionar eventual impasse. Mesmo no mandato tendo prioridade, não se consegue resolver tudo dentro do esperado”, informa Kelvis. Prossegue Ele, diante da situação que encontramos a Saúde, agora saio de cabeça erguida, considerando que foi feito muito diante das pequenas coisas que não conseguimos resolver.
Kelvis, no seu entendimento, assume uma das secretarias mais importantes dentro do Município, devido a um momento difícil em que várias ações deixam de ser feitas pelo fato da diminuição da arrecadação dos cofres públicos, também em decorrência dos impostos que são recolhidos em favor da cidade de Itajaí e não de Capinzal. “Acho que o micro e pequeno empreendedor deve ser motivado, sendo o bom momento porque a área industrial está praticamente pronta para ser ocupada por empresas interessadas em gerar renda, trabalho e prosperarem nos negócios. Estou chegando num momento muito importante na mencionada Secretaria, onde será feito um trabalho diferenciado, para que as empresas se estabilizem de fato em Capinzal, consequentemente gerando renda, trabalho e impostos que ajudam a aumentar a arrecadação. Também junto com o Prefeito e seu Vice-prefeito iremos buscar o retorno do ICMS da BRF para que Capinzal e que daqui a cinco ou seis anos venha a viver um momento diferente, sem dificuldade de investimento na saúde e educação. O Prefeito nestes dois primeiros anos foi muito bem, dando carta branca para mim e a ex-secretária da Educação, Cultura e Esportes, Seila Eliane Ribeiro trabalharmos. Saúde e Educação é prioridade, mas quem tem de dar sustentabilidade a estes dois segmentos é o Desenvolvimento Econômico, sendo que Orlando Tholl está respondendo pela Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento”, assim Kelvis direciona sua trajetória de trabalho e entendimento.
Kelvis citou a gestão administrativa de Hilton Pedro Paggi (ex-prefeito, de 1993 a 1996), época em que Valêncio José de Souza foi secretário de Desenvolvimento Econômico, sendo feito um trabalho diferenciado, quando realizaram um serviço paralelo com as empresas e entidades representativas, e este é seu objetivo visando atuar nessa linha. “Espero fazer um bom trabalho em 2015, já que em 2016 tenho de voltar para a Câmara Municipal em virtude da lei vigente”, de maneira determinada Kelvis pretende atender a expectativa da coletividade.
 
  

 

Ministério Público recomenda alteração da lista de material escolar de Ouro Anterior

Ministério Público recomenda alteração da lista de material escolar de Ouro

SOS SC-150 Próximo

SOS SC-150

Deixe seu comentário