logo RCN

Sessão do dia 21 de novembro

  • - Vereador e 1º secretário da Câmara de Capinzal, Lucas Antonio Dorini (PMDB).

Lucas parabeniza a coordenação e realização da Expovale, sendo que a Expofeira foi autossustentável.

O vereador e 1º secretário da Câmara de Capinzal, Lucas Antonio Dorini (PMDB), na sessão plenária ordinária de terça-feira, 21 de Novembro, fez moção de apelo em conjunto com os demais edis, sendo elas: indicação, mas usou da palavra livre:

As empresas que possuem linhas regulares de transportes de passageiros que utilizam as instalações da Rodoviária Municipal de Capinzal, para que revejam a decisão do fechamento dos guichês de atendimento ao público. Da mesma forma seja apelado ao Poder Executivo Municipal para que gestione junto as empresas visando a manutenção do atendimento dos passageiros nos guichês. Justificativa: Os Vereadores desta Casa Legislativa tomaram conhecimento via imprensa que os guichês de atendimento ao público foram fechados no dia 06/11/2017. Diante do exposto, cabe unir esforços para sensibilizar as empresas na manutenção do atendimento aos usuários do transporte intermunicipal e interestadual, com a venda de bilhetes nos guichês, sob pena de prejuízos à população, em especial as pessoas de menor poder aquisitivo, pois são as que mais necessitam do serviço de transporte, notadamente por não possuírem veículos próprios.

Autores moção de apelo Gilmar Junior da Silveira (´SD) e Bruno Michel Favero (SD) e os demais subscritores: Às empresas de telefonia celular TIM, VIVO, OÍ e CLARO, para que aprimorem os equipamentos que transmitem o sinal de telefonia móvel, tanto na cidade quanto no interior. Justificativa: Tendo em vista que a cobertura dos serviços móveis prestada pelas referidas operadoras tem deixado muito a desejar, com constantes interrupções nas chamadas e nos acessos à Internet, causando vários transtornos e dificultando a vida dos usuários, e que as pessoas pagam por esses serviços, estão solicitando a uma melhora significativa no sinal de cobertura oferecido por essas empresas, de forma a proporcionar um tráfego de dados fluindo, que consiga atender às necessidades da população, haja vista ser a tecnologia 4G a mais moderna para o acesso à rede de dados. 

Na palavra livre Lucas falou sobre a audiência pública realizada na segunda-feira, na casa legislativa, sobre a Lei Orçamentária Anual para 2018, quando foi cumprido os termos do regimento e abriu o prazo que os edis façam as emendas necessárias.

Parabenizou a coordenação e realização da Expovale, nas pessoas do presidente do Sindicato Rural e do presidente da CCO, também reconhece a importância dos expositores, pois sem eles a feira não seria possível, sendo que a Expofeira foi autossustentável. 

 

 

 

 

 

 

Vereador fala sobre Plano Diretor Anterior

Vereador fala sobre Plano Diretor

Sessão Plenária Ordinária Próximo

Sessão Plenária Ordinária

Deixe seu comentário