Pegoraro propõe bolsas para projetos voltados ao desenvolvimento de Concórdia
-
- Vereador Evandro Pegoraro (PT)
Valorizar os estudantes e também contribuir com o futuro do município estão entre os principais objetivos da Indicação 457/2019, aprovada nesta terça-feira (4) na Câmara de Vereadores. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e sugere que a Prefeitura realize um estudo de viabilidade de implantar o programa "Pense Concórdia".
Conforme Pegoraro a meta do programa seria selecionar trabalhados para conceder bolsas de estudos a acadêmicos e conceder premiação em dinheiro para a sociedade civil que apresentarem projetos com o foco no desenvolvimento de Concórdia.
Ele salienta que poderão ser estabelecidos critérios para a seleção das ideias, mas todas devem ter em comum o crescimento do município. "O próprio Conselho de Desenvolvimento Sustentável faria a seleção desses projetos e os contemplados ganhariam a bolsa. É uma forma de estimular ideias novas para Concórdia", frisa.
O vereador comenta que, além das unidades educacionais, a sociedade como um todo poderia participar do desafio. "Seriam dadas contribuições, podem ser premiados depois. A ideia é ouvir a sociedade, através de projetos, para que eles possam ser aplicados, aproveitando o conhecimento que já temos".
Daisy Trombetta/Ascom Câmara de Vereadores
Deixe seu comentário