logo RCN

Pegoraro propõe bolsas para projetos voltados ao desenvolvimento de Concórdia

  • - Vereador Evandro Pegoraro (PT)

Valorizar os estudantes e também contribuir com o futuro do município estão entre os principais objetivos da Indicação 457/2019, aprovada nesta terça-feira (4) na Câmara de Vereadores. O documento é de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) e sugere que a Prefeitura realize um estudo de viabilidade de implantar o programa "Pense Concórdia".

Conforme Pegoraro a meta do programa seria selecionar trabalhados para conceder bolsas de estudos a acadêmicos e conceder premiação em dinheiro para a sociedade civil que apresentarem projetos com o foco no desenvolvimento de Concórdia.

Ele salienta que poderão ser estabelecidos critérios para a seleção das ideias, mas todas devem ter em comum o crescimento do município. "O próprio Conselho de Desenvolvimento Sustentável faria a seleção desses projetos e os contemplados ganhariam a bolsa. É uma forma de estimular ideias novas para Concórdia", frisa.

O vereador comenta que, além das unidades educacionais, a sociedade como um todo poderia participar do desafio. "Seriam dadas contribuições, podem ser premiados depois. A ideia é ouvir a sociedade, através de projetos, para que eles possam ser aplicados, aproveitando o conhecimento que já temos".



Daisy Trombetta/Ascom Câmara de Vereadores

 

Administração Municipal se reúne com moradores do bairro dos Estados Anterior

Administração Municipal se reúne com moradores do bairro dos Estados

Em conferência de saúde, Carmen Zanotto pede que União invista mais recursos na área Próximo

Em conferência de saúde, Carmen Zanotto pede que União invista mais recursos na área

Deixe seu comentário