logo RCN

Pacheco propõe Moção de Repúdio contra possível corte nos Recursos dos Sistemas SESI e Senai

  • - Vereador Rogério Pacheco (PSDB).

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI)

A possibilidade de o Governo Federal cortar as contribuições pactuadas com as entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI) tem provocado indignação na população e entidades em todo o Estado. Com o objetivo de unir forças contrárias à medida, o Vereador Rogério Pacheco (PSDB) protocolou uma moção de repúdio. O documento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Concordia, de segunda-feira, 21.      

Segundo informações da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, o possível corte dos recursos poderá refletir no fechamento de mais de 50 unidades do Sistema "S", proporcionando o fim de 40 mil vagas/por ano em cursos profissionais e de educação básica, oferecidos pelo SESI e SENAI em Santa Catarina.           

Pacheco afirma que com esta possível apropriação, anunciada pelo governo, os impactos e consequências para o futuro do país serão de extrema gravidade e irreversíveis. "Concórdia também deverá sofrer o reflexo desta medida do governo federal, pois conta com as estruturas do SESI e SENAI instaladas no município. Queremos impedir que vagas sejam cortadas e garantir que as estruturas mantenham o funcionamento e atendimento normal", comentou o Vereador.

 

Fonte: Assessoria do Vereador

Gabinete Vereador

Rogério Luciano Pacheco (PSDB)

 

Câmara de Vereadores de Capinzal (SC) Anterior

Câmara de Vereadores de Capinzal (SC)

Deputado estadual licenciado Valduga acompanha palestra do ministro Rebelo Próximo

Deputado estadual licenciado Valduga acompanha palestra do ministro Rebelo

Deixe seu comentário