Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Pacheco propõe Moção de Repúdio contra possível corte nos Recursos dos Sistemas SESI e Senai
-
- Vereador Rogério Pacheco (PSDB).
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI)
A possibilidade de o Governo Federal cortar as contribuições pactuadas com as entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI) tem provocado indignação na população e entidades em todo o Estado. Com o objetivo de unir forças contrárias à medida, o Vereador Rogério Pacheco (PSDB) protocolou uma moção de repúdio. O documento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Concordia, de segunda-feira, 21.
Segundo informações da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, o possível corte dos recursos poderá refletir no fechamento de mais de 50 unidades do Sistema "S", proporcionando o fim de 40 mil vagas/por ano em cursos profissionais e de educação básica, oferecidos pelo SESI e SENAI em Santa Catarina.
Pacheco afirma que com esta possível apropriação, anunciada pelo governo, os impactos e consequências para o futuro do país serão de extrema gravidade e irreversíveis. "Concórdia também deverá sofrer o reflexo desta medida do governo federal, pois conta com as estruturas do SESI e SENAI instaladas no município. Queremos impedir que vagas sejam cortadas e garantir que as estruturas mantenham o funcionamento e atendimento normal", comentou o Vereador.
Fonte: Assessoria do Vereador
Gabinete Vereador
Rogério Luciano Pacheco (PSDB)
Deixe seu comentário