logo RCN

Ortigara apresenta problemas em CMEIs

Durante visitas feitas aos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) de Concórdia, o vereador Artêmio Ortigara (PR) constatou alguns problemas nas estruturas.

Durante visitas feitas aos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) de Concórdia, o vereador Artêmio Ortigara (PR) constatou alguns problemas nas estruturas, que os levaram a questionar sobre o índice de qualidade de vida que o município apresenta. Segundo o vereador, alguns casos precisam ser atendidos com urgência. Ortigara também constatou que a fila de espera para atendimento ainda existe e não é pequena, cerca de 30 crianças (de 0 a 2 anos) em cada um dos 18 CMEIs do município.

Ortigara disse que não é admissível que as Associações de Pais e Funcionários (APFs) tenham que fazer promoções e rifas para arrecadar recursos, a serem aplicados na manutenção das estruturas, como em consertos, adequações e melhorias, por exemplo. "Sabemos que tem investimentos em algumas novas estruturas, mas entendo como prioridade garantir a manutenção das já existentes", afirmou o vereador. Entre alguns problemas relacionados por Ortigara estão à ausência de janelas, comprometendo a ventilação, falta de drenagem, necessidade de pressurizador para que a água de chuveiro não fique tão quente, falta de servidores.

"As salas estão com excesso de crianças e faltam servidores para atender toda a demanda", destacou o vereador, que voltou a sugerir a ocupação do imóvel do antigo Senai, para a utilização de um CMEI. "Aquela estrutura fica em uma região de grande demanda e poderia ser bem aproveitada", comentou. Segundo Ortigara, não é possível que um município eleito o melhor em qualidade de vida em Santa Catarina, apresente tantos problemas nestas estruturas. O vereador também falou do Projeto de Lei, que trata da eleição democrática dos coordenadores de CMEIs, que está tramitando na Câmara. "Este projeto veio cheio de problemas e de forma atropelada, a 'toque de caixa'".

O líder do governo na Câmara, Evandro Pegoraro (PT), disse que Concórdia é destaque na área de educação, sendo referência para Santa Catarina e para o Brasil. "Temos este reconhecimento da comunidade, mas sabemos que sempre precisamos melhorar", comentou o vereador da situação, ressaltando que a grande procura é uma das consequências da qualidade oferecida. "Estamos sempre perseguindo o objetivo de zerar as filas, mas sabemos que há uma demanda reprimida. Os investimentos estão acontecendo. Tem em andamento o CMEI do Frei Lency e em breve iniciará o do bairro Petrópolis", informou.

 

 

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Jornalista Responsável
ÉDILA GRACIELI SOUZA

 

Projeto do Eixo Industrial de Joinville Anterior

Projeto do Eixo Industrial de Joinville

PROPOSTA Próximo

PROPOSTA

Deixe seu comentário