logo RCN

NOTA:

Administração de Capinzal esclarece manifesto por parte de alguns servidores da Secretaria da Saúde

 


 
Na manhã de 23 de Fevereiro alguns servidores lotados na sede da Secretaria da Saúde fizeram manifesto por conta do pedido de exoneração feito pela Secretária da Saúde Taize Keiti Lopes, que não pretende mais seguir no cargo. Na oportunidade, disseram os servidores protestantes que trabalhariam com mais afinco para melhorar a saúde mas que compreenderam os motivos da saída. Segundo informações da própria Secretária, um dos motivos por não continuar no comando da Secretaria seriam algumas pendências financeiras deixadas do exercício 2014.
Tão logo a Administração Municipal tomou conhecimento de tal ato, o Prefeito de Capinzal Exmo. Sr. Andevir Isganzella informou que a escolha do nome da atual Secretária de Saúde foi objeto de amplo diálogo entre os servidores públicos da saúde e os partidos que compõe a coligação da atual gestão que avalizaram a indicação. A escolha sobre o nome da assistente social Taize foi feita de modo democrático e com o apoio dos servidores e ex secretários.
Os investimentos feitos na saúde no exercício de 2014 foram de grande valor. Com cerca de 25% da arrecadação liquida, em torno de 10% a cima do mínimo exigido por lei. Porém alguns pagamentos ainda deverão ser feitos com a autorização da Câmara de Vereadores, já que todos são amparados por licitação onde foram firmados através de contratos e os serviços foram devidamente prestados à população de Capinzal. Tal prática é normal em todos os Municípios em que no exercício financeiro ficam algumas despesas pendentes por conta do fechamento contábil de um exercício para o outro.
Se a Secretária da Saúde de fato não pretende continuar no comando da pasta, ela continuará tendo o total apoio da Administração e poderá voltar a desenvolver suas atribuições na Assistência Social, como outrora. E um novo nome será analisado para chefiar a Secretaria da Saúde, devendo a escolha ser feita também de forma democrática com a opinião dos profissionais da saúde e dos partidos políticos, a fim de que haja de fato a total colaboração dos servidores e demais agentes políticos para que a saúde de Capinzal continue melhorando, como de fato já está.
Quando esta Administração Municipal assumiu em Janeiro de 2013, notou-se que a Secretaria da Saúde passava por uma situação precária e dramática, com pouco investimento, falta de treinamento dos profissionais, pouca estrutura, falta de equipamentos e veículos. Uma das ações da atual Administração foi fazer um investimento pesado e emergencial. Tanto é que foram adquiridos vários veículos e ambulâncias, aumentado consideravelmente o gasto com medicamentos, consultas, credenciamento médicos de especialidades, além da busca de recursos onde Capinzal foi contemplado com quatro novos Postos de Saúde. Nunca antes foi investido tanto na área da saúde como a desta gestão, além, de todos os programas implantados nesta cidade.
Administração Municipal deverá ter o apoio e dedicação dos servidores efetivos e profissionais que possuem responsabilidade com sua formação e papel de destaque no atendimento e ajuda daqueles que mais precisam.
Imprensa Prefeitura de Capinzal
 
 

 

Luiz Henrique e Paulo Skaf debatem paralisação de caminhoneiros Anterior

Luiz Henrique e Paulo Skaf debatem paralisação de caminhoneiros

Próximo

A limpeza de lotes urbanos vagos será obrigatória em Capinzal

Deixe seu comentário