logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Falta de climatização nas escolas estaduais é tema de requerimento da deputada Luciane na Comissão de Educação e Cultura

A onda de calor que atingiu Santa Catarina nos últimos dias teve um impacto maior em estudantes e profissionais da educação. A volta às aulas escancarou a falta de estrutura das escolas, sem ar-condicionado, ventiladores e uma rede elétrica adequada. Presidente da Comissão de Educação e Cultura, a deputada Luciane Carminatti (PT) fez um requerimento de uma reunião de trabalho para buscar uma solução para os problemas.
“Temos alunos indo para a escola com toalha molhada no pescoço por aguentar o calor. Não podemos seguir nessa situação. Como dar aulas e aprender num ambiente assim? A SED assinou um termo de cooperação com a Celesc e a Acafe em 2023 para substituição das redes elétricas e a instalação dos aparelhos de ar-condicionados que estão há anos em caixas”, destacou Luciane.
A intenção da deputada Luciane é poder juntar na equipe de trabalho representantes da Acafe, da Celesc, da Udesc e da Secretaria de Estado da Educação para fazer uma análise da situação e apontar soluções de curto prazo.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Secretaria de Obras prioriza a recuperação das estradas rurais em Ouro Anterior

Secretaria de Obras prioriza a recuperação das estradas rurais em Ouro

Deputada Luciane Carminatti torna proteção às mulheres prioridade na Alesc Próximo

Deputada Luciane Carminatti torna proteção às mulheres prioridade na Alesc

Deixe seu comentário