logo RCN

Deputado Altair visita Capinzal

É recebido por capinzalenses, ourenses e piratubenses

O deputado estadual Altair Silva (PP), no último sábado (30) visitou seus amigos de Capinzal e da microrregião. Foi um momento importante para levar as novidades da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e ouvir as demandas das lideranças DE Capinzal, Ouro e de Piratuba. Trataram sobre a liberação do FUNDAM II e também da situação do setor leiteiro catarinense.

Os principais assuntos levantados por Altair Silva na Alesc foram: 1) Situação do leite em SC, então protocola requerimento solicitando para a Comissão de Agricultura da ALESC a realização de uma Audiência Pública para discutir as dificuldades do setor leiteiro brasileiro, em especial as importações de leite do Uruguai. 2) Santa Catarina completa 24 anos sem registro de foco de febre aftosa. Destacou na tribuna da Assembleia Legislativa, sendo o único estado brasileiro reconhecido há 10 anos pela Organização Mundial de Saúde Animal como Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação. Com uma produção de proteína animal seguindo os mais rígidos controles de qualidade Santa Catarina conquista novos mercados a cada ano, apontando perspectivas positivas para 2017. 3) Comissão de Agricultura e Política Rural se reuniram para discutir sobre o plantio e estocagem do milho em Santa Catarina. Atualmente o planejamento das safras no estado é coordenado por programas do governo, porém ainda falta adesão por parte do produtor e do comprador. 4) Deputado Altair Silva cria projeto de lei para declarar utilidade pública para a Chapecoense. Com este documento, entre os benefícios, o clube pode inscrever-se em editais e estar apto também a receber recursos públicos. 5) O deputado Altair Silva (PP) esteve reunido com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, discutindo assuntos referente a área de segurança.

Vários assuntos foram abordados, não só da região do Grande Oeste, mas também de outras regiões através de demandas que chegam no dia a dia na Assembleia Legislativa. 6) O deputado Altair Silva propõe plebiscito sobre a extinção das ADRs do Estado, para tanto, fez Projeto de Decreto Legislativo (PDC) objetivando a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional. As antigas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) são órgãos descentralizados da Administração Direta, vinculados ao Gabinete do Governador.

A proposta prevê que a consulta à população catarinense, sobre a extinção das ADRs, seja realizada juntamente com o primeiro turno das eleições de 2018, para não gerar custos ao Estado.7)

Minha Casa Minha Vida: Deputado Altair Silva solicita ampliação do teto de financiamento. Apresentou na casa legislativa, uma moção cobrando do Governo Federal, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, a manutenção e ampliação do teto estabelecido para o programa Minha Casa Minha Vida, nos municípios com até 50 mil habitantes. No documento, o parlamentar cobra ainda, para que seja mantida a taxa de 10% de contrapartida dos mutuários. 8) O deputado estadual Altair Silva (PP) protocolou projeto Escola Sem Partido na Assembleia Legislativa, sendo que o parlamentar defende o projeto, que garante o direito a uma educação plural, sem doutrinação ideológica para crianças, adultos e jovens. O projeto passará a tramitar nas comissões da casa legislativa.

Obs: Áudio e mais fotos no site http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/

 

 

 

Registro fotográfico no Restaurante do Cabecão, anexo no CTG Sinuelo do Vale.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Anterior

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Vereador Gilmar solicita à Prefeitura de Capinzal: Próximo

Vereador Gilmar solicita à Prefeitura de Capinzal:

Deixe seu comentário