logo RCN

Comissão de Direitos Humanos

  • - Deputado estadual Dirceu Dresch (PT) e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG).

CPI que apurou violência contra jovens negros e pobres fará debate em SC

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) esteve reunido na última quinta-feira (31), em Brasília, com o  deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), presidente da CPI que apura a violência e o extermínio de jovens negros e pobres. O deputado mineiro aceitou o convite de Dresch, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para vir ao estado debater os resultados da CPI durante evento que a comissão realizará este mês.

 

"Em Santa Catarina, assim como no resto do Brasil, acontece uma onda de violência contra jovens, em sua maioria pobres e negros. Muito dessa violência parte das mãos do próprio Estado", afirma Dresch. Ele ressalta que a comissão tem recebido muitas denúncias e debatido a questão. "É uma situação alarmante que a sociedade parece não querer ver."

 

O deputado recebeu um relatório dos dados apurados pela CPI. O documento também aponta para a criação de leis e mecanismos de enfrentamento ao homicídio de jovens.  Dados do Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde indicam que dois terços dos 550 mil brasileiros assassinados entre 2001 e 2011 eram negros.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Dirceu Dresch - PT/SC

Concórdia volta ao Plano de Expansão da Saúde Anterior

Concórdia volta ao Plano de Expansão da Saúde

Municípios catarinenses recebem R$ 18,7 milhões do Programa Badesc Cidades Próximo

Municípios catarinenses recebem R$ 18,7 milhões do Programa Badesc Cidades

Deixe seu comentário