logo RCN

A cidade mais segura do Brasil deve se tornar a Capital Nacional dos Atiradores

  • - Deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC).

Projeto do deputado Peninha que concede o título a Jaraguá do Sul foi enviado para o Senado Federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, concluiu nesta terça-feira, dia 13, o processo de aprovação do Projeto de Lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) que concede a Jaraguá do Sul o título de Capital Nacional dos Atiradores. A cidade catarinense, que é reconhecida como uma das mais seguras, tem forte tradição no tiro esportivo.

"Esse é um projeto de caráter terminativo, ou seja, não existe a necessidade de ir à votação no Plenário da Casa. Por isso é necessário abrir um prazo para recurso, e o prazo encerrou. Não havendo contestação, a redação final foi concluída e o PL segue para o Senado Federal. Estou muito feliz com esta conquista", comemora o autor da proposta.

Em 2017, Jaraguá do Sul foi eleita a cidade mais segura do Brasil. O tiro é uma tradição centenária entre as famílias. Só no ano passado, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a maior Festa dos Atiradores fora da Alemanha: a Schützenfest. Durante o evento, foram disparados mais de 97 mil tiros.

Peninha, que já visitou o município em inúmeras oportunidades acredita que o título vai garantir maior visibilidade nacional. "É uma prática de muitos anos e que eu tenho orgulho de participar, e também de ajudar a preservar essa tradição". 

 

 

Ketrin Raitz
Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça - MDB/SC

Prefeitura de Joaçaba irá pavimentar mais uma via com recursos próprios Anterior

Prefeitura de Joaçaba irá pavimentar mais uma via com recursos próprios

Na primeira edição do Innovation Summit Brasil Próximo

Na primeira edição do Innovation Summit Brasil

Deixe seu comentário