logo RCN

Votações importantes marcaram a primeira sessão do mês na Câmara de Vereadores de Ouro

Câmara de Vereadores de Ouro

 

A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 07, a primeira sessão ordinária do mês de outubro. A novidade foi o retorno do vereador Nézio Modena que esteve afastado durante o mês de setembro para tratar de assuntos particulares.

 

Projetos

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo 01/2013, de autoria do Vereador Fernando Zaleski, que torna obrigatória a execução do Hino Municipal nas escolas públicas e na Câmara de Vereadores. Também foi aprovado sem ressalvas o Projeto de Lei 28 que autoriza o Executivo a aderir ao Programa Badesc Cidades II e tomar empréstimo junto ao BADESC. 

 

Indicações

 

Quatro indicações foram apresentadas na sessão.

 

O vereador Claudir Duarte solicitou do Executivo a construção de uma lombada física na Rua Presidente Castelo Branco, próximo ao Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, para coibir o excesso de velocidade dos veículos e garantir a segurança das crianças que estudam no CMEI Raio de Sol e na Escola Municipal Guerino Riquetti. Também sugeriu a construção de uma nova estrutura para abrigar os equipamentos das repetidoras no alto do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. Pedido semelhante foi encaminhado pelo vereador Carlos Adriano Zocolli na Câmara de Capinzal.

 

Os vereadores Claudir Duarte e Evandro Marcelo Neis solicitaram o envio de correspondência ao Executivo solicitando a exposição nos murais públicos da relação com o nome dos servidores municipais, o total, a função que cada um exerce, o local de trabalho e a respectiva remuneração.

 

E os vereadores Paulo Bedin e Patrícia Casagrande sugeriram a Administração Municipal para que promova um concurso de decoração natalina na cidade, nas categorias residencial e comercial, com premiação para as duas categorias.

 

Moção

 

Foi aprovada por unanimidade moção de apoio de autoria do Vereador Claudir Duarte solicitando o envio de correspondência a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba propondo a implantação de uma Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Capinzal. A DRP atenderia as cidades de Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira, Lacerdópolis e Zortéa. Proposição idêntica foi apresentada no Legislativo capinzalense pelo vereador Kelvis Borges.

 

Requerimento

 

Foram aprovados por unanimidade os requerimentos 22 e 23 de autoria dos vereadores Fernando Augusto Zaléski, Aldecir Meneghini, Djonykiel Morosini e Ivonei Dambrós. O primeiro autoriza o envio de oficio ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, solicitando uma resposta formal sobre a recuperação da rodovia Ouro – Jaborá que está em precárias condições e o segundo requer o envio de ofício ao responsável técnico pela AMMOC para comparecer a Câmara e prestar esclarecimentos sobre a pavimentação da Rua Senador Pinheiro Machado e a aplicação dos materiais de construção no Ginásio de Esportes do Bairro Kleinubing.

 

Foi rejeitado o Requerimento 024, apresentadopela bancada da situação, solicitando o comparecimento do Diretor de Urbanismo da gestão passada para prestar esclarecimentos sobre a pavimentação da Rua Senador Pinheiro Machado e da aplicação dos materiais recebidos e os utilizados para a construção do Ginásio de Esportes do Bairro Kleinubing. Quatro vereadores votaram contrários, três favoráveis e um se absteve.

 

Tribuna

 

O Diretor de Trânsito, Rafael Boff utilizou a tribuna da Casa para falar das ações da Diretoria e do Conselho Municipal de Trânsito, das atividades desenvolvidas por ocasião da Semana Nacional de Trânsito e do planejamento para o próximo exercício.

 

Boff, na condição de responsável pelo setor de compras do Executivo, também prestou esclarecimentos sobre a contratação de apólices de seguros para a frota municipal.

 

Palavra livre

 

Durante a palavra livre, os vereadores se manifestaram sobre diversos temas de interesse da população ourense.

 

No final houve espaço para a manifestação dos líderes de oposição e de situação e da presidência.

 

A próxima sessão ordinária acontece no dia 14 de outubro.

 

Execução do Hino do Município deve se tornar obrigatórianas escolas e na Câmara de Ouro Anterior

Execução do Hino do Município deve se tornar obrigatórianas escolas e na Câmara de Ouro

Começam a chegar a Campos Novos os novos maquinários adquiridos pela Administração Municipal. Próximo

Começam a chegar a Campos Novos os novos maquinários adquiridos pela Administração Municipal.

Deixe seu comentário