logo RCN

Execução do Hino do Município deve se tornar obrigatórianas escolas e na Câmara de Ouro

Câmara de Vereadores de Ouro

 

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na segunda-feira, dia 07,o projeto de lei legislativo 01/2013,protocolado pelo vereador Fernando Zaleski, que torna obrigatória a execução do Hino do Município nas escolas públicas e na Câmara de Vereadores.

 

A matéria segue agora para sanção ou veto do Executivo. O prazo para manifestação é de 15 dias úteis a partir da data do recebimento. Em caso de sanção, a lei passará a vigorar em 30 dias após a publicação.

 

Em caso de sanção, na Câmara de Vereadores, o Hino deverá ser executado sempre na primeira sessão ordinária de cada mês.

 

Nos estabelecimentos de ensino da rede pública, a execução dar-se-ána primeira segunda-feira de cada mês, em todos os turnos de aula. Cabea Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes adotar os procedimentos necessários para o cumprimento desta lei nas escolas e centros municipais de educação infantil.

 

Nas escolas particulares a veiculação será facultativa.

 

Justificativa

 

De acordo com a manifestação do vereador Fernando Zaleski, a execução do Hino nas escolas públicas municipais tem por objetivo resgatar o civismo das crianças e dos jovens e estimulá-las a cantar o Hino do Município como demonstração de amor as origens.

 

O Hino do Município de Ouro foi oficializado por meio da Lei Municipal 402, de 14 de abril de 1980. A letra e a música são de autoria da professora Vanda Bazzo, atualmente residindo em Florianópolis.

 

 

Governador Colombo em Concórdia Anterior

Governador Colombo em Concórdia

Votações importantes marcaram a primeira sessão do mês na Câmara de Vereadores de Ouro Próximo

Votações importantes marcaram a primeira sessão do mês na Câmara de Vereadores de Ouro

Deixe seu comentário