Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Execução do Hino do Município deve se tornar obrigatórianas escolas e na Câmara de Ouro
Câmara de Vereadores de Ouro
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na segunda-feira, dia 07,o projeto de lei legislativo 01/2013,protocolado pelo vereador Fernando Zaleski, que torna obrigatória a execução do Hino do Município nas escolas públicas e na Câmara de Vereadores.
A matéria segue agora para sanção ou veto do Executivo. O prazo para manifestação é de 15 dias úteis a partir da data do recebimento. Em caso de sanção, a lei passará a vigorar em 30 dias após a publicação.
Em caso de sanção, na Câmara de Vereadores, o Hino deverá ser executado sempre na primeira sessão ordinária de cada mês.
Nos estabelecimentos de ensino da rede pública, a execução dar-se-ána primeira segunda-feira de cada mês, em todos os turnos de aula. Cabea Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes adotar os procedimentos necessários para o cumprimento desta lei nas escolas e centros municipais de educação infantil.
Nas escolas particulares a veiculação será facultativa.
Justificativa
De acordo com a manifestação do vereador Fernando Zaleski, a execução do Hino nas escolas públicas municipais tem por objetivo resgatar o civismo das crianças e dos jovens e estimulá-las a cantar o Hino do Município como demonstração de amor as origens.
O Hino do Município de Ouro foi oficializado por meio da Lei Municipal 402, de 14 de abril de 1980. A letra e a música são de autoria da professora Vanda Bazzo, atualmente residindo em Florianópolis.
Deixe seu comentário