logo RCN

Voltando no Tempo

Quanto à construção do Belisário Pena caracterizam como obra de utilidade pública.

      O historiador e empresário capinzalense, Antoninho Sartori, dispõe de uma cópia de documento sobre a doação de imóvel realizado pela Prefeitura de Capinzal para o Governo do Estado de Santa Catarina. A Lei nº195 fez saber a todos os habitantes de Capinzal que a Câmara Municipal votou e o prefeito Horácio Heitor Breda sancionou o mencionado ato oficial em 13 de agosto de 1955.

No Artigo 1º a Prefeitura ficou autorizada a doar para o Governo do Estado um terreno com área de 6.547,87 m2, localizado à Rua do Grupo (Rua Dona Linda Santos), onde já estava construído o Grupo Escolar Belisário Pena.

Por incrível que pareça, na época, primeiro construíram o prédio e bem depois repassaram o terreno na forma de doação.   

A atual Escola de Educação Básica Belisário Pena foi inaugurada em 18 de julho de 1950, portanto, há praticamente 58 anos.

O tempo passou e por falta de manutenção na estrutura física precisou ser construído novo prédio, porém, desta vez numa área maior da existente. 

A ordem de execução de serviços na construção do novo prédio da Escola de Educação Básica Belisário Pena, foi entregue na manhã de quarta-feira, nove de janeiro de 2008.

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria do Desenvolvimento Regional ? Joaçaba lançou Edital de Concorrência Pública 0035/2007, em 24 de setembro, objetivando a contratação de empresa especializada para execução de obras de demolição e posterior reconstrução da Escola de Educação Básica Belisário em Capinzal, com área de 2.477,64 m2. A Proposta Técnica e Abertura de Preço estavam programadas para as 14h de 26/10/2007, porém, foi prorrogada a data. 

O valor da construção do novo prédio do Belisário Pena gira em torno de R$ 1,7 milhão, com contrapartida da Prefeitura Municipal, numa obra licitada pela SDR de Joaçaba.

A construção do prédio do Belisário Pena está situada entre a Rua Dona Linda Santos e margem do Rio Capinzal.

 

Quanto à construção do Belisário Pena caracterizam como obra de utilidade pública.

 

 

 

Anterior

Autorizada às obras finais do campo de futebol

Próximo

Sindicadezal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Deixe seu comentário