logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO

  • - Fórum Desembargador Marcilio Medeiros, Centro Administrativo (Prefeitura) Prefeito Silvio Santos, Igreja Matriz São Paulo Apóstolo e a Escola Mater Dolorum, sendo no detalhe a bandeira da Paz.

1989 - 08/07/2019 - são 30 anos de trabalho prestado.

A Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato encontrou em seu arquivo uma foto da Prefeitura de Capinzal (SC), com a bandeira da paz, então pesquisamos no site deste Semanário e encontramos uma reportagem, no entanto, a foto não está mais online devido migração de sistema, mas, o texto permanece na página. 
Voltando no tempo, a matéria está assim intitulada: COMARCA DE CAPINZAL: MUNICÍPIOS CRIAM A SEMANA DA PAZ, sendo postada em 13 Setembro 2007. 
Corpo da matéria: Definido a criação da Semana da Paz, sugerida pelo juiz de direito da Comarca de Capinzal, ALEXANDRE DITTRICH BUHR, em reunião realizada no Fórum Desembargador Marcilio Medeiros, às 11h, quarta-feira, cinco de setembro. O objetivo serviu para estabelecer bases sólidas ao Programa Agentes da Paz, portanto, reuniram os presidentes das Câmaras Municipais que integram a Comarca de Capinzal (Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba).
Segundo o Juiz, a Câmara tem um papel importante através das leis municipais, consequentemente, pode-se fortalecer e incentivar o Programa Agente da Paz.
Ficou definido que as cidades irão criar leis municipais pela Semana da Paz, coincidindo com a Semana Estadual, de cinco a 12 de outubro. Também foi discutida a ideia das escolas estabelecerem um Dia Municipal da Paz, com datas diferentes, podendo ser que a cada dois meses a manifestação ocorra numa cidade da Comarca no período do ano. Consequentemente, quando o ato for realizado em uma das cidades, as demais prestigiem o movimento pela paz.
Quanto ao Pacto Catarinense pela Paz, falta às Câmaras de Ipira e Lacerdópolis assinar, ainda foi estimulada a confecção da Bandeira da Paz.
Para Alexandre Dittrich Buhr os vereadores e presidentes das Câmaras ficaram entusiasmados com este projeto e possibilita que realizem várias ações positivas nas comunidades. 
Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/geral/comarca-de-capinzal-1.1716922
 
 
Governo espera economizar R$ 124 milhões por ano com reforma administrativa Anterior

Governo espera economizar R$ 124 milhões por ano com reforma administrativa

Intercambista da República Democrática do Congo compartilha suas vivências com alunos da Unoesc Próximo

Intercambista da República Democrática do Congo compartilha suas vivências com alunos da Unoesc

Deixe seu comentário