Viver Poesia
Projeto da Escola São Cristóvão
Poesia é tudo que é belo. Não há povo sem poesia. Não há vida sem poesia.
Que bom se todos tivessem a possibilidade de ler poesia.
O bom poema é um ser vivo e você percebe nele a pureza, a dignidade e a grandeza da própria vida. A poesia permite expressar todo o valor emocional da palavra e descobrir a magia da língua. Ela educa a sensibilidade.
E é dentro deste pensar que o projeto Viver Poesia foi traçado através da disciplina de Língua Portuguesa (professora Selita e Aracely), auxiliadas pela disciplina de Arte (professora Marisa), para que a poesia inunde a escola, as salas de aula, o cotidiano de nosso aluno, do nosso professor, dos funcionários.
O projeto teve seu início no começo do ano letivo com estudo, leitura e produção poética, no dia 21 de novembro foi aberta a Galeria dos Poetas, realizada a Ciranda de Livros e o I Recital Interno de Poesia.
A escola recebeu a visita de amantes da poesia, a professora Rosane do Mater Dolorum, o poeta Jenuíno da Associação dos Poetas de Capinzal e o poeta Ivo e a poetisa Neiva, ambos de Joaçaba, e o nosso grande amigo e incentivador Enio, do Jornal O Tempo.
E para culminar o projeto, a poesia vai inundar o bairro e a cidade, no dia 29 de novembro, na quinta-feira. Nossos poetas e declamadores sairão num Mutirão Poético pelo bairro e pela cidade de Capinzal, declamando e distribuindo poesias.
A poesia é a forma mais original de se falar do mundo.
Poesia é remédio para a alma!
Leia poesia, escreva poesia, recite poesia, viva poesia!
Deixe seu comentário