Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Viagem do Prefeito e Vice-Prefeito de Capinzal a Florianópolis tem resultados positivos.
Viagem de negócios
O Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella e o Vice-Prefeito Wilson Farias, estiveram nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19/11 em Florianópolis onde trataram de diversas demandas do município.
Visita a OI - pedido de telefonia na área empresarial e cidade alta.
- Em visita a OI - telefonia - foi feito o pedido de um plano de expansão da telefonia fixa e móvel para a área empresarial e os loteamentos da cidade alta. A visita foi oportuna, pois é neste momento que empresa esta planejando suas ações para o próximo ano e há grande chance de Capinzal ser contemplado.
Pedido de concessão do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro
- A segunda demanda foi junto ao Patrimônio da UNIÃO, onde foi verificada a situação do processo de concessão do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, na oportunidade foi reforçado o pedido de agilização de doação ou concessão da área para a Administração Municipal de Capinzal. O processo está em fase conclusiva e só depende da retificação da área em cartório.
Luta por reversão de impostos
- Em reunião com o Promotor de Justiça da Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do Estado, Dr Murilo Cosemiro Mattos, o Prefeito e o Vice acompanharam o andamento do processo de iniciativa do Ministério Publico de Santa Catarina sobre a situação econômica dos municípios que sofrem com o atual modo de repasse de impostos de algumas empresas (repasses de Impostos Agregados e retorno do ICMS) devido as dificuldades sofridas pelos municípios em conseqüência desta situação. Na ocasião o Prefeito fez uma demonstração da situação econômica de Capinzal e a pedido do promotor irá encaminhar dados e índices oficiais de despesas que comprovam a gravidade da situação. O promotor expôs todos as ações que já foram feitas e também os próximos atos afim de reverter esta situação, o que deixou o Prefeito muito esperançoso perante o que vem sido feito.
Investimentos da Celesc na Nova capinzal
Outra assunto, tratado com o Presidente da Celesc, Cleverson Siewert e o Diretor de Gestão Corporativa, Rafael Bazzo, foi os novos investimentos que serão feitos pelo Governo Federal através da Celesc no loteamento Nova Capinzal. O Presidente da Celesc se posicionou positivamente e pediu ao Diretor de Gestão que acompanhasse de perto o andamento e agilizasse a legalização dos processos.
Reivindicações de repasses junto a Defesa Civil
Com a Defesa Civil, em outra reunião, foram solicitar e tratar da liberação de recursos para a reconstrução e reparação dos danos e sinistros causados pelas fortes chuvas entre 21 e 23 de junho. Dentro do plano de Trabalho está a recuperação da Rua Fiorindo Luvison e Frei Tito Oliveto ( Muro do Mater). As obras estão orçadas em R$209.828,08 e segundo a Defesa Civil, estão trabalhando para a liberação dos recursos.
Prioridades regionais defendidas junto a Assembléia Legislativa
Por ultimo, foi visitado o Presidente da ALESC Romildo Titon e os parlamentares que apóiam a região: Neudi Saretta, Reno Caramori e o Presidente da Comissão de Orçamento da ALESC Gilmar Knaesel, afim da aprovação das obras prioritárias da nossa região no orçamento (LOA 2015) através das emendas parlamentares. As obras defendidas são as seguintes:
Construção da segunda ponte que liga Capinzal ao município de Ouro (Contorno Viário).
Pavimentação da estrada de ligação ao Distrito de Alto Alegre e as Comunidades de Lindenberg e Capitel Santo Antônio.
Implantação de UTI neonatal - SDR - Joaçaba.
Construção e Implantação de Instituição de Longa permanência para Idosos - SDR - Joaçaba.
Segundo o Prefeito Andevir Isganzella, "foi uma viagem muito produtiva onde retornamos com posicionamentos favoráveis às nossas demandas. Nós próximos dias estaremos dando seqüência e providenciando o que for necessário para a concretização e atendimento das nossas reivindicações."
Deixe seu comentário