Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
VI encontro de Mulheres de Lacerdópolis
Na data de 08 de março a Administração Municipal realizou encontro no Centro Comunitário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Foram mais de 400 mulheres presentes, sendo que a abertura oficial foi feita pela Prefeita, Anita Dacas Rossa, que deu as boas vindas e leu mensagem do Poder Executivo Municipal.
A Extensionista Rural da Epagri, Ilda Trevisan, fez uso da palavra já que o evento abrangeu as mulheres agricultouras.
Um momento especial foi a homenagem com flores para a Prefeita, representando as demais mulheres.
Palavras da prefeita: ?Todas as mulheres são estrelas, cada uma diferente da outra. Todas vocês são estrelas e cada uma com um brilho especial?
O evento contou com um show do Grupo cultural de Piratuba, gentilmente cedido pelo Prefeito daquela cidade que apresentou um Potpourri de danças que envolveram jovens e a terceira idade, com apresentações alegres, onde o público interagiu com o grupo.
Serviram coquetel com diversas iguarias, juntamente com as lembranças do evento.
Mais uma vez um grande sucesso da Administração Municipal de Lacerdópolis, liderado por mulheres homenageando uma às outras.
Por que da data de Dia Internacional da Mulher ? fonte: http://www.infonet.com.br:
O dia 8 de março foi instituído pela ONU como o Dia Internacional da Mulher, porque foi nessa data, em 1857, que ocorreu pela primeira vez no mundo uma greve de mulheres. Eram operárias de uma fábrica em Nova Iorque, nos EUA, que protestavam contra a pesada jornada de trabalho e os péssimos salários. Como se recusavam a deixar a fábrica, ela foi incendiada. Morreram queimadas 129 mulheres, e muitas ficaram feridas. Este acontecimento representou um marco na luta contra a violência em relação à mulher.
Cerca de metade da população mundial é composta de mulheres; boa parte delas, no entanto, ainda não tem os mesmos direitos que os homens.
Essa situação, entretanto, está se modificando e, aos poucos, a mulher vem se libertando de um período em que seu comportamento era regulado por normas rígidas, e sua existência era definida em função do homem.
Hoje, a mulher já vem ocupando seu espaço na sociedade contemporânea, passando a ser valorizada como mão-de-obra produtiva, disputando com o homem os mais variados setores do mercado de trabalho.
Prefeita Anita homenagem ao Dia das Mulheres.
Deixe seu comentário