logo RCN

VI edição do Troféu O Trabalhador

VI edição do Troféu O Trabalhador promovido pela ACIRP

O Centro Social São Francisco de Assis, anexo a Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal, foi palco de um grande acontecimento, sendo a entrega do Troféu O Trabalhador.

O evento aconteceu na noite de 03 de junho, sexta-feira, sendo que a mesa de honra foi composta por:

-          Sérgio Luiz Scarton/presidente da ACIRP ? Associação Comercial e Industrial do Vale do Rio do Peixe;

-          Nilvo Dorini/prefeito de Capinzal;

-          José Camilo Pastore/prefeito de Ouro;

-          Adriano Zocoli/vereador represente da Câmara Municipal de Capinzal;

-          Danilo Deitos/presidente da Câmara Municipal de Ouro;

-          Valdecir Andreis/consultor regional da FACISC (representante do presidente da entidade: Antonio Rebelatto).

A forma de escolha dos contemplados com o Troféu O Trabalhador foi simples, através de questionário. Tinha direito ao voto os associados da ACIRP e de entidades devidamente constituídas nos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro. É bom lembrar, não fazia parte do critério o Movimento Econômico, e sim, pela vontade popular em cada categoria. 

Foram estes os contemplados por categoria:

Produtor Rural ? Circe Antoniutti Toaldo (recebeu o troféu das mãos de Valêncio José de Souza/vice-presidente da ACIRP).

Transporte ? Ari Ricardo Haus (entregou o prêmio Valdecir Andreis).

Prestação de Serviços ? Gilberto Callai (Nilvo Dorini entregou a premiação)

Comércio ? Celso Calegari (José Camilo Pastore fez a entrega do troféu).

Profissional Liberal ? advogado Dr. Vitor Almeida (Diolar Dambros/diretor dos Núcleos Setoriais da ACIRP entregou o prêmio).

Indústria ? Marius Juliano Farina (Sérgio Luiz Scarton fez a entrega do troféu).

 

Curriculun Marius Farina

Marius Juliano Farina, natural de Capinzal, filho de Celso Farina e Zélia Ferro Farina, casado com Edi Farina e pai de Stefano. Formado em Engenharia Mecânica pela UFSC. 

 Atualmente Diretor e Proprietário da FAST Indústria e Comércio Ltda. A empresa foi fundada em 1995, voltada inicialmente à nacionalização de peças para frigoríficos, visto que a grande maioria era importado. Também foi montada uma fábrica de peças em série, em regime de trabalho de 24 horas, para atender os distribuidores e oficinas a nível de Brasil, de conjuntos de pinos e buchas para as articulações hidráulicas.

A Fast possui hoje um terreno disponível de 130.000 m², com uma área industrial construída de 4200 m², uma área administrativa de 280 m², e em fase de construção um Restaurante Industrial, vestiários, Recursos Humanos, Sala de Treinamento e consultório médico/dentista, para atender 120 funcionários. Conta com uma área de Projetos para desenvolvimento de novos produtos e melhoria dos atuais, com 03 projetistas e um Engenheiro Mecânico e uma área de Engenharia de Aplicação e pós-venda com um Engenheiro Sanitarista e Ambiental, um Engenheiro Mecânico e 4 Técnicos-mecânicos. A estrutura comercial conta com vendedores internos e representantes no Brasil e em diversos países da América Latina, onde já temos produtos vendidos, no Equador, Paraguai e Chile. A área produtiva conta com equipamentos de última geração e pessoal qualificado, sendo a maioria técnicos-mecânicos, Engenheiros de produção mecânica, que procuram fazer os produtos Fast dentro das Normais Nacionais e Internacionais de fabricação de Equipamentos e Acessórios.

Atualmente a Fast tem 03 linhas de produção:

A primeira linha: Tratamento de Efluentes, onde fornecemos o projeto/execução e operacionalização para indústrias e municípios.

A segunda linha: desenvolvimento de máquinas especiais, conforme necessidade do cliente.

A terceira linha: prestação de serviços de manutenção industrial e fabricação de peças de reposição.

   A FAST surgiu pequena e hoje conquistou o mercado nacional e está exportando, por sua competência, empreendedorismo, visão estratégica, por saber lidar com os riscos e com o maior desafio da carreira de qualquer executivo, que é a gestão de seu time.

Ter uma equipe competente ao nosso lado foi fundamental para o crescimento e a obtenção da credibilidade que hoje a Fast tem no mercado.

 

 

CURRICULUN VITAE

VITOR ALMEIDA nasceu em Capinzal, aos 18 de outubro de 1938. Filho de Cipriano Rodrigues de Almeida Sobrinho e de Maria Angélica Almeida. Casado com Marilia Feijó Almeida e pai de Maira Feijó Almeida.

Desde tenra idade quando residia na fazenda com seus pais já prestava serviços na fazenda, em trabalhos compatível com sua idade, posteriormente, quando estudante ginasial trabalhou nos escritório de contabilidade de João Bronze e Benjamim Barison, nesta cidade de Capinzal. Em janeiro de 1958 quando chegou em Florianópolis iniciou seu trabalho na qualidade de funcionário público, na secretaria da Agricultura do Estado de Santa Catarina.

No inicio de 1965, se deslocou novamente para Capinzal, a fim de prosseguir o estágio  obrigatório,  então exigido pela Universidade. A partir de 1965, já com o compromisso prestado, prosseguiu na advocacia com o escritório sede nesta cidade de Capinzal atendendo também parte do Paraná e Rio Grande do Sul, além do nosso estado, local onde trabalha até a data de hoje.

Todos estes anos militou na política partidária, principalmente a nível municipal, tendo presidido algumas agremiações políticas e exercido por três legislaturas a câmara municipal de Capinzal  em decorrência presidindo-a por três anos também, sempre voltado o seu trabalho para as reais necessidades do povo e a grande preocupação que sentia pelo resgate da história da nossa terra e nossa gente que fatalmente, estava sendo perdida, apagada pela poeira dos tempos. Depois de uma pesquisa de 35 anos a respeito, iniciou a publicação de livros da história resgatada das nossas gerações passadas para serem preservadas para a atual e principalmente as futuras, tendo por base que o povo que não tem história deixa de ser povo e este, certamente, não será o problema de Capinzal e sua gente.

Já lançou três livros a respeito de fatos históricos Capinzalenses sendo 1º: Capinzal - Jóia Dessa Terra Dessa Gente; 2º: Viventes de Minha Terra; 3º: Rio Capinzal - A Epopéia de um Povo. Esta programada para o lançamento em outubro do livro: Distrito de Rio Capinzal - Velhos Usos e Costumes. Tem ainda seis livros praticamente concluídos sobre Capinzal para serem lançados na media de dois por ano.       

 

Curriculum Circe Toaldo

Circe Antoniutti Toaldo nasceu em 13 de junho de 1961, filha de Pedro Luiz Toaldo e Anete T. Antoniutti Toaldo, natural de Joaçaba, onde cursou o primário e parte do 1º grau. Tendo concluído este e o 2º grau em Porto Alegre, RS (1973 a 1978).

Foi aprovada na PUC-RS para o curso de Comunicação e Jornalismo e reprovada na URFGS, na primeira tentativa em Agronomia.

Sendo que para este curso foi aprovada em 1979 na Universidade Federal de Pelotas, ?Eliseu Maciel?.

A Conclusão do curso de Engenharia Agronômica se deu em 1984. 

Iniciou suas atividades profissionais em Capinzal no ano de 1985, na Fazenda São Pedro, Empresa agropecuária Familiar onde presta assistência técnica e administrativa.

Podemos destacar também outras atividades como: Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinzal, no período de 1996 a 2002; Participante da comissão para construção do Parque de Exposições em Capinzal; Participou da Associação Pró ? Construção da Rodovia ?SC 458?.

 

 

Curriculun Gilberto Callai

Gilberto Callai nasceu em 02 de maio de 1957, na cidade de Joaçaba. Filho de Germano e Elma Giacometti Callai. É casado com Maria e pai de Aline e Nataly.

Cursou o primeiro grau em Joaçaba e cursando o supletivo em Capinzal terminou o segunda grau. Atualmente, está cursando a sétima fase do curso de Optometria na UNC de Canoinhas.

Sua atividade profissional começou cedo, aos 11 anos já trabalhava como marceneiro.

Com 21 anos entrou no ramo óptico como funcionário de uma óptica.

Sua atividade empresarial em Capinzal se deu em 21 de dezembro de 1987 com o estabelecimento Callai e Callai Ltda.

Em dezembro de 2003 foi ampliada suas instalações para melhor atender seus clientes.

 

 

Curriculun Celso Calegari

Celso Calegari nasceu em 28 de junho de 1964, em Xanxerê. Filho de Salvino e Clara. Pai de Chayanne e Kelvynn. Sua formação escolar é segundo grau completo.

Celso aos seus 15 anos teve seu primeiro emprego com Juventino Baretta e trabalhava como alfaiate. Aos 19 anos soube de uma alfaiataria que se encontrava à venda e com isso, o otimista Celso vendeu um terreno de sua propriedade e comprou o seu primeiro espaço no mercado do Sr. Pedro Franquini. Uma modesta alfaiataria com 02 máquinas de costura, balcão, ferro e expositor de tecido.

Assim, no dia 27 de abril de 1984 a inaugurou. A alfaiataria teve como sua primeira funcionária Maria Rech, seus primeiros clientes foram Ivo Rossetti e Luiz Conte. Esse momento deu-se ao trabalho e a luta desse jovem...

Essa alfaiataria de apenas 50m2 abriu as portas com sucesso, os clientes surgiram e a Loja Calegari se fez em tudo que é hoje... o destaque de nossa região, um exemplo de força e investimento.

O antigo caderno de anotações de compra, venda e recebimento de pagamentos antes levados a lápis, hoje representa a Loja Calegari.

A loja Calegari tem hoje 21 anos de estrutura e solidificação no mercado. Conta com uma equipe de 32 funcionários, com um espaço de mais de 1.300m2.

 

Curriculum Ari Ricardo Haus

Ari Ricardo Haus é natural da cidade de Tangará (SC), aonde passou toda a sua infância e adolescência. Aos 12 anos já trabalhava em uma fábrica empalhando garrafões, posteriormente, em uma ervateira, depois como cobrador de passagens de ônibus, na Reunidas e também na empresa Perdigão Transportes na cidade de Videira, o que despertou para a atividade do transporte.

No ano de 1994, juntamente com seus pais e irmãos passaram a residir no município de Capinzal, trabalhando primeiramente na sala de cortes da empresa Perdigão. Ainda em 1994, ingressou na empresa Parmalat como auxiliar de loja, sendo transferido posteriormente para o posto de captação e resfriamento de leite, onde se tornou conhecedor do processo de recolhimento e transporte do leite in natura.

Percebendo que este era um mercado promissor, em setembro de 2000 adquiriu o seu primeiro caminhão, sendo um Mercedes Benz 1313, ano 1971, juntamente com sua primeira rota de coleta de leite, dando inicio assim à empresa de Transportes C.J. Ltda.

Se desdobrando em sua jornada diurna na Parlamat e à noite transportando leite, dividindo essa atividade com mais quatro transportadoras. 

Passando o tempo, foi adquirindo outras rotas de coleta de leite, deixando de ser funcionário da empresa e dedicou-se exclusivamente ao transporte. 

Em 2002 conseguiu comprar o seu primeiro caminhão zero quilômetro, um Volkswagen 15.180. A partir daí, a 0empresa Transporte CJ Ltda, iniciou o seu crescimento e hoje é a única transportadora da empresa Avipal/Elegê, que substitui a Parmalat quando esta encerrou as suas atividades em nossa Cidade.

A frota da empresa conta hoje com quatro caminhões da marca Volkswagen e uma carreta na qual o leite recolhido é transportado de Capinzal até a cidade Teotônia (RS). 

Anterior

Recolhimento de pilhas e baterias

Próximo

Seminário sobre alternativas na Agricultura

Deixe seu comentário