Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Vereadores aprovam projeto que permite o repasse de recursos à Associação Araucária
Câmara de Vereadores de Ouro
A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 05, a primeira sessão ordinária do mês de maio.
Em ofício enviado a mesa diretora, o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) comunicou a nomeação do vereador Fernando Zaleski como seu líder no Legislativo. A função até então vinha sendo exercida pelo vereador Nézio Modena.
Foram aprovados por unanimidade os projetos de lei 010 e 011 oriundos do Executivo. O primeiro abre crédito especial no orçamento do Município e o segundo autoriza a Prefeitura a repassar R$ 25 mil à Associação de Desenvolvimento Agrícola Araucária, da comunidade Pinheiro Baixo, para a manutenção das atividades.
Indicação
Quatro indicações foram apresentadas durante a sessão.
O vereador Claudir Duarte (PSDB) solicitou a adequação das bocas de lobo existentes nas ruas com pavimentação asfaltica do perímetro urbano e a colocação das bocas de lobo inteligentes – conhecidas como bloqueadores – que impedem a passagem de insetos e do mau cheiro.
Nézio Modena (PP) sugeriu que a Administração Municipal execute a recuperação do acesso a propriedade do produtor Sergio Helt, na comunidade de Linha Bonita, para facilitar a entrega e a retirada de suínos.
Os vereadores Evandro Neis, Ivandro Masson e Patrícia Casagrande, todos do PMDB, solicitaram o encaminhamento de correspondência ao Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, com cópia aos deputados Romildo Titon, Moacir Sopelsa e Valdir Cobalchini, solicitando que seja viabilizada a pavimentação asfaltica da rua central do Distrito de Santa Lúcia, trajeto entre a propriedade do senhor Hugo Faccin e o cemitério da comunidade.
E Cesar Prando (PSD) reivindicou que a Secretaria Municipal de Transportes e Obras promova a recuperação da ponte de madeira no acesso a propriedade do agricultor Edvino Poggere, em Linha Leãozinho, e a manutenção da estrada localizada entre esta ponte e a divisa com Lacerdópolis.
Moção
O Vereador Nézio Modena (PP) solicitou o envio de moção de aplauso a Diretora do CRAS e a todos os servidores que integram a equipe técnica parabenizando-os pelas atividades desenvolvidas no dia 28 de abril por ocasião do 4º aniversário de implantação do CRAS.
A proposição foi aprovada de forma unânime.
Requerimento
Os vereadores Evandro Neis (PMDB), Ivandro Masson (PMDB), Patrícia Casagrande (PMDB), Claudir Duarte (PSDB) e Cesar Prando (PSD) apresentaram requerimento solicitando: o número de diárias obtidas pelo prefeito municipal utilizadas dentro e fora do território catarinense desde o início da atual gestão; cópia do roteiro de cada viagem feita pelo Prefeito neste período; informar os valores pagos com passagens aéreas e destino das viagens e objetivos das mesmas.
Também solicitaram informações e cópias da sindicância que apurou possíveis irregularidades na prestação de serviços de publicações dos atos oficiais do Município referente ao período de 2009 a 2014.
O requerimento foi aprovado sem restrições.
Tribuna
O secretário Diego Baretta utilizou a tribuna do Legislativo para falar das atividades que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ele também respondeu aos questionamentos formulados pelos vereadores.
Expediente
Durante a sessão houve espaço para a palavra livre onde os vereadores abordaram diversos assuntos de interesse da população ourense. Houve também espaço para a manifestação do líder de oposição Evandro Marcelo Neis (PMDB) e de situação Fernando Augusto Zaleski (PP).
O Presidente do Legislativo, Ivandro Masson (PMDB) concluiu os trabalhos avaliando a sessão e convocando os vereadores para a próxima reunião ordinária na segunda-feira, dia 12 de maio, a partir das 20h.
Deixe seu comentário