logo RCN

Vereadora Cimara solicita providência por parte do Prefeito...

Vereadora Cimara solicita providência por parte do Prefeito, na atualização do Estatuto do Servidor Público do município de Capinzal

 

 Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link

http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capinzal e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, na sessão plenária ordinária da terça-feira, dia 05 de Novembro fez a leitura dos ofícios recebidos e expedidos, também de projetos de lei do Executivo e do Legislativo, se posicionando com seu ponto de vista, a partir da compreensão legal dos projetos apresentados, defendendo sempre os interesses da população capinzalense.

INDICAÇÕES:

- Requer o encaminhamento de solicitação ao Prefeito, para que providencie a atualização do Estatuto do Servidor Público do município de Capinzal.  Justificativa: O Estatuto dos Servidores Públicos do município de Capinzal e da Câmara de Vereadores está regrado na Lei Complementar nº6, de 05 de Março de 1991, a qual foi promulgada pelo então prefeito Irineu José Maestri (in memorian). Desde a promulgação da citada lei, ocorreu um lapso temporal de 22 anos, sendo que a relação trabalhista no serviço público evoluiu nesse período, mas, o Estatuto do Município não acompanhou tal evolução, sendo que existem diversas alterações e adequações trabalhistas que devem ser promovidas pelo Município. Diante do exposto a presente indicação é para que o Prefeito promova à reforma geral do Estatuto dos Servidores, incluindo todas as alterações efetuadas através de leis posteriores a promulgação da Lei nº06/91, atualizando o referido Estatuto. Indica-se ainda ao Prefeito que constitua uma Comissão Especial para tratar da reforma do Estatuto, com a participação do Sindicato dos Servidores Municipais, os demais servidores do Município e da Câmara de Vereadores, para que os mesmos apresentem as suas sugestões e reivindicações sobre o tema, com a contratação de consultoria externa, se assim, julgar necessário.

- Requer o encaminhamento de indicação ao Secretário de Infraestrutura para providência referente à água que escorre na pista asfáltica, de fronte o Posto do Canhoto e da Delegacia de Polícia Civil. Justificativa: Após as chuvas, por alguns dias, a água permanece escorrendo nos pontos anteriormente informados, o que poderá vir a causar acidentes, haja vista que a pista fica escorregadia, devendo ser tomadas as providenciais necessárias para sanar o problema.

Na sessão ordinária de 12 de novembro, Cimara usou da palavra livre para falar do trabalho sério e comprometido, desenvolvido pela comissão de Constituição Justiça e Redação Final, que preside como presidente, juntamente com os vereadores Valdelir e Adriano. Cimara prima em corresponder às expectativas da população em relação ao trabalho legislativo. Seguindo formalidade e legalidade na conclusão da apreciação dos projetos, envolveu nas reuniões dessa comissão além do acessor jurídico e legislativo que já fazem parte, o acessor da mesa diretora e o diretor administrativo e contabilista. São profissionais dessa casa legislativa, com experiências e que podem sim, contribuir muito. Cita também, que em muitos momentos é solicitado por essa comissão  a presença de profissionais da administração para esclarecimentos de dúvidas. Tudo isso para a conclusão de trabalho sério, legal, atendendo as necessidades da população.

Obs: Mais informações no site e no facebook.           

 

 

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Anterior

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário